Ator filho de Montanhas ganha título de 1º lugar em festival de cinema

Reprodução/Instagram

O Blog Montanhas em Ação teve acesso as informações e em conversa com o Ator Montanhense Johny Everton Firmino da Silva que leva o nome artístico “KAMAL“ o seu interesse pela arte é notório e produz um efeito positivo para outros que pretendem viver essa realidade, o que já aconteceu com outros amigos Montanhenses e que estão em busca de oportunidade nesta caminhada gratificante.

É muito importante a presença deste filho ilustre de Montanhas neste cenário. Nesta ocasião foi vitorioso com o Título de melhor ator, protagonizando o filme “Encruzilhada”. Competindo ainda com 26 filmes no festival de Cinema e Cultura do Mar – SAMBURÁ.

O Município de Montanhas por seu Executivo Municipal, agradece toda ação de KAMAL pela qualidade da sua interpretação e desenvolvimento no cenário artístico e cultural. O belo trabalho vem dos seus esforços e aptidão para essa arte que requer muita dedicação e altruísmo.

No instagram KAMAL relata detalhes do festival e aponta que a 1ª edição do Festival Samburá de Cinema e Cultura do Mar chegou ao fim com o anúncio dos filmes premiados em diversas categorias. O festival ocorreu no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, de 08 a 13 de julho, e movimentou o Pecém com uma programação repleta de atrações gratuitas, com filmes, shows, oficinas e feirinha de artesanato e gastronomia.

A 1ª edição do Festival Samburá de Cinema e Cultura do Mar chegou ao fim com o anúncio dos filmes premiados em diversas categorias. O festival ocorreu no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, de 08 a 13 de julho, e movimentou o Pecém com uma programação repleta de atrações gratuitas, com filmes, shows, oficinas e feirinha de artesanato e gastronomia.

A programação exibiu 26 filmes brasileiros de curta-metragem, que integraram a mostra competitiva concorreram ao troféu Lylia Guedes que homenageia a cearense, descendente dos Anacés, que lutou incansavelmente pelos direitos básicos da população e principalmente pela comunidade dos povos tradicionais.

Encruzilhada, curta-metragem dirigido por Silvio Guedes recebeu o prêmio de Melhor Ator para Kamal, protagonista do filme.

O júri oficial do evento foi composto pelos professores Marcelo Dídimo e Osmar Gonçalves, do Curso de Cinema da Universidade Federal do Ceará. Também participaram a Artista Visual Marina de Botas, a Pesquisadora Especializada em Conteúdo Audiovisual Joana Guedes, e o professor Valdo Siqueira, do Curso de Cinema e Audiovisual da Unifor.

PARABÉNS KAMAL! e que outros grandes resultados aconteçam em tua vida.

Acompanhe também instagram Profissional e Pessoal: @kamalartistapotiguar @kamalfirminokamal

Apoiadores: @encruzilhadafilmes @reflexilvio @tarrafaprodutora @caboreaudiovisual

Posted on 09/08/2022, in Cidadania, Concursos, Cultura, Curiosidade, Entretenimento, Informativo, Montanhas, Oportunidade. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. MC RN o Poeta das favelas

    E nos Kamal essa foi uma das primeiras etapa ainda tem mais

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: