Lamentamos informar o falecimento do Padre Teixeira nesta quarta-feira 18/08/2021

Foto: Album pessoal
Minha Mãe Maria Alice/ Minha irmã e Pe. Teixeira

O Blog Montanhas em Ação com as informações recebidas do falecimento do Monsenhor Luiz Teixeira de Almeida e, que muitos fies os conhecia como Padre Teixeira, até pelo grande serviço espiritual dedicado por muitos anos em nosso Município de Montanhas quando pároco da Igreja Matriz de São João Batista, mesmo, ainda, vinculada ao Município de Pedro Velho. Vem lamentar com profundo pesar essa grande perda com o seu falecimento ocorrido nesta tarde de quarta-feira (18) em Natal, vítima de problemas cardíacos.

Acompanhe a Nota de Falecimento na íntegra pela a Arquidiocese de Natal:

Destaques › 18/08/2021

Nota de falecimento do Mons. Luiz Teixeira

“A Arquidiocese de Natal comunica, consternada, o falecimento do Monsenhor Luiz Teixeira de Almeida,  na tarde desta quarta-feira, 18 de agosto,  aos 83 anos de idade, por complicações cardíacas. Ele estava internado desde a última sexta-feira, 13,  na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde faleceu.

O velório acontece nesta quinta-feira, a partir das 7 horas, na capela central do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde também será celebrada a missa exequial, às 11 horas, seguida do sepultamento.

Mons. Luiz Teixeira nasceu em 11 de abril de 1938, na cidade de Macau (RN), e foi ordenado sacerdote em 6 de dezembro de 1964, em Natal. Entre as funções exercidas, no território da Arquidiocese, estão: vigário coadjutor das Paróquias de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara, de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama, e da Imaculada Conceição, em Nova Cruz; vigário coadjutor e pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Pedro Velho; diretor espiritual do Seminário de São Pedro, nomeado em 1994; capelão da Casa de São Lucas e, há alguns anos, exercia a função de confessor do Seminário. No dia 12 de junho de 2015, recebeu o título de Monsenhor, na categoria de “Capelão de Sua Santidade”, entregue pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, na Catedral Metropolitana de Natal.

Aos seus familiares e demais amigos, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz ressurreição”.

Siga em paz e que a sua nova caminhada esteja, como sempre, ao lado de Deus!

Foto: Album Pessoal
Freira Irmã Melânea, Maria da Conceição, Minha Irmã e Pe. Teixeira

Posted on 18/08/2021, in Amor, Cidade, Informativo, Montanhas, Reflexão, Religião. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: