A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o tema do Sala de Convidados

Resultado de imagem para canal saude ciencia e tecnologia de 15 a 21

Ao vivo

A 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece de 15 a 21 de outubro de 2018 e traz como tema este ano “Ciência para a redução das desigualdades”. Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a SNCT conta com ações realizadas por todo o país com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população.

Na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 acontece nesta terça-feira, 16 de outubro, e contará com a conferência “O Museu Nacional e seu papel na história das ciências e da saúde no Brasil”, com a pesquisadora e vice-diretora de Pesquisa e Educação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), Magali Romero Sá. E a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia também vai ser tema do Sala de Convidados, que vai ao ar nesta terça-feira (16), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

O programa vai falar sobre a SNCT como um todo e trazer o tema deste ano, “Ciência para a redução das desigualdades”, para o centro da discussão. No estúdio do Canal Saúde, estarão o biólogo e tecnologista da Fiocruz, integrante do Comitê Executivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Miguel Oliveira; o tecnólogo e pesquisador da Coordenação de Educação e Ciências do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/MCTIC), Douglas Falcão; e a coordenadora nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA/Fiocruz), Cristina Araripe. Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisãocanal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3690). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na página principal em Web TV (acessível por computadores e dispositivos móveis).

www.canalsaude.fiocruz.br  facebook.com/canalsaudeoficial   twitter.com/canalsaude   instagram.com/canalsaudeoficial

Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti da Fonseca
gabrielcfonseca@gmail.com – 55 21 3194-7707
Coordenação: Ana Cristina Figueira

Posted on 16/10/2018, in Ciência, Informativo, Saúde. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: