Montanhas RN – Escolas do município bate meta IDEB

004

Escolas do Município de Montanhas atinge meta do Ideb, as médias dos municípios são pelo desempenho apresentados pela Prova Brasil, bem como, (SAEB) Sistema de Avaliação da Educação Básica, podemos pesquisar clicando AQUI

Para pesquisa detalhada acesse AQUI

“O índice varia de 0 a 10 e a combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões. Se um sistema de ensino retiver seus alunos para obter resultados de melhor qualidade no Saeb ou na Prova Brasil, o fator fluxo será alterado, indicando a necessidade de melhoria do sistema. Se, ao contrário, o sistema apressar a aprovação do aluno sem qualidade, o resultado das avaliações indicará igualmente a necessidade de melhoria do sistema”.

“As metas projetadas são diferenciadas para cada unidade, rede e escola. Elas são apresentadas bienalmente, desde 2007 até 2021, de modo que os estados, municípios e escolas deverão contribuir em conjunto para que o Brasil atinja a meta 6,0 em 2022 – o mesmo patamar educacional da média dos países participantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”.

Montanhas precisa melhorar, ainda mais, para que todas as escolas consigam, ao menos, conquistar as metas estabelecidas pelo Governo Federal. Para saber mais, acesse a página do Ideb.

Posted on 04/09/2018, in Brasil, Cidade, Educação, Internacional, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: