Montanhas RN – Agentes Comunitários de saúde e endemias do município paralisam atividades hoje.

Os Agentes Comunitários de Saúde “ACS” e os Agentes de Combates as Endemias “ACE” do município de Montanhas, paralisam suas atividades nesta segunda feira (03) no município para si somarem aos demais companheiros das categorias em todo o Brasil.

Essa paralisação tem o comando do SINDAS/RN Sindicato dos Agentes de Saúde e CONACS Confederação Nacional dos Agentes de Saúde que enviou uma circular para os municípios, informando que estão tentando conseguir a derrubada do veto presidencial ao reajuste do piso salarial da categoria.

O Blog Montanhas em Ação esteve com o Agente de Saúde Adriano Apolônio e a Agente Elizângela Maria Varela, concederam entrevista, e ambos, afirmam que precisam derrubar este veto para que possam corrigir a perda que vem se avolumado nesses últimos 4 anos, conclui dizendo que a indicação de paralisação nos municípios, era para dar continuidade nos próximos 3 dias, mas vão apenas paralisar o dia de hoje, até para não prejudicar o andamento das suas ações, e ai frisam! Afirmando ter bastante responsabilidade para com os munícipes.

O piso destes profissionais está congelado pelo quarto ano, segundo a circular nº 002/2018-SINDAS/RN “A afirmativa acima é obtida facilmente somando o valor do vencimento bruto dos agentes mais o INSS patronal, e deduzido do montante os R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais) que a prefeitura recebe da união.

Informações dão conta que o Prefeito de Montanhas Manuel Gustavo, vem cumprindo acordos entre estes profissionais e mantém uma gratificação que somada aos seus vencimentos tem amenizado algumas dificuldades. No Mês passado, foi realizado uma reunião entre esses profissionais e o executivo, que tratava também desses assuntos, dados informativos apontam que está sendo estudado as possibilidades de como atender tais solicitações, pois é preciso realmente estudos econômicos viáveis e responsáveis para não banalizar as contas públicas.

O Blog Montanhas em Ação torce para que atinja coro no Congresso Nacional e que tudo seja resolvido da melhor forma possível.

Veja algumas fotos dos Profissionais de saúde da área mobilizados:

Circular emitido pelo SINDAS/RN – Fornecida por Adriano Apolônio

Posted on 03/09/2018, in Cidade, Entretenimento, Informativo, Saúde. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: