Condenado, homem paga à ex-mulher mais de US$ 10 mil em moedas

SE ESSA MODA PEGAR POR AQUI
VAI DAR O QUE FALAR

A carga foi transportada em uma caminhonete.

Um indonésio condenado a pagar mais de 12 mil dólares a sua ex-esposa decidiu entregar a maior parte do montante em moedas. Na hora de acertar as contas, ele apresentou 14 sacos de pano pesando nada menos que 890 kg.

Dwi Susilarto chegou ao tribunal no centro da ilha de Java transportando a carga em uma caminhonete. Para descarregar, ele precisou da ajuda de dois amigos e um carrinho, e teve de fazer várias viagens entre o estacionamento e a sala de audiência do tribunal.

A princípio, Susilarto teria que pagar 3 mil dólares, mas a ex-mulher, Hermi Setyowati, apelou da decisão e, alegando que ele a negligenciou financeiramente por nove anos de casamento, conseguiu aumentar o valor para 12.440 dólares.

 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)

Indignado, Susilarto resolveu pagar com 10.690 dólares em moedas e o 1.750 dólares com cédulas. O advogado da ex-mulher não gostou da atitude de Susilarto. Ele acusou o ex-marido de querer humilhar sua cliente, recusou-se a contar a montanha de moedas e quase saiu no braço com ele.

Susilarto disse que um funcionário público de baixo escalão como ele não tinha tanto dinheiro e que os amigos fizeram doações, a maior parte em moedas, a partir de maio, quando ele perdeu a causa.

O presidente do tribunal pediu aos funcionários da Justiça que contassem as moedas, o que vai requerer, ao menos, uma semana. A condenação inclui pensão alimentar para os dois filhos do casal, que deve ser paga durante nove anos.

Posted on 26/08/2018, in Curiosidade. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: