Montanhas – RN – Reunião com os Professores e o Prefeito

O Executivo municipal vem mantendo constante diálogo com os professores e o Sinte-RN. O salário atrasado do mês de dezembro de 2016 tem sido o principal tema em questão. No início do ano, no intuito de minimizar o impacto negativo da falta de salário dos professores, em acordo com a categoria, parcelou a dívida herdada da gestão anterior.

Nesta quinta feira, pela manhã, o prefeito reuniu-se em audiência mais uma vez com o Sinte-RN e uma comissão de professores da rede municipal. O sindicato propôs a redução das parcelas do salário em atraso. Entretanto, o Executivo esclareceu a inviabilidade técnica, através de dados financeiros, de viabilizar o pleito para este mês, tendo em vista que ainda está em processo de quitação de dívidas em atraso para com o INSS, dos servidores da educação do mês de dezembro e décimo terceiro.

A redução das parcelas do salário em atraso poderá ser realizada nos próximos meses ou até a quitação da dívida, antes do previsto. Importante ressaltar que os professores já estão recebendo o Piso Salarial nacional atualizado desde janeiro, o terço de férias foi pago em dia e as promoções em atraso, algumas de até dois anos ou mais, estão saindo do papel.

O Executivo reafirmou seu compromisso com a educação do município e apoio e respeito aos profissionais da educação, como agentes importantes para fomentar as melhorias necessárias e elevar a qualidade do ensino no município.

Anúncios

Posted on 27/03/2017, in Cidadania, Educação, Informativo, Montanhas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: