Montanhas RN – Pagamento do Município estará disponibilizado a partir de 04 de fevereiro de 2017

gFoto: Blog Montanhas em Ação/ Secretário de Administração de Montanhas RN

O prefeito de Montanhas Manuel Gustavo, através do seu Secretário de Finanças, Eduardo Bezerril, informa que o Pagamento do Funcionalismo Municipal foi encaminhado, hoje, aos Bancos e que a partir da meia noite, conforme regras bancárias, estarão disponibilizados e que os funcionários se dirijam aos caixas eletrônicos ou às agencias bancárias para receberem os seus proventos.

Mas em conversa hoje pela manhã com o Secretário de Administração, Gustavo, muito trabalho foi realizado para que hoje estivessem disponíveis os vencimentos dos funcionários.

Gustavo informa que na região, até onde se tem informação, o Prefeito de Montanhas está sendo o primeiro a efetuar o pagamento aos funcionários da educação mantendo o cumprimento do Piso Nacional estabelecido em 7,64% acrescidos aos salários anteriores e que esse pagamento já está sendo efetuado agora no vencimento de janeiro, isso é novidade para a categoria.  Diz também que está sendo pago o 1/3 de férias conforme é determinação da Lei, além disso, o acordo feito entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação e o Prefeito Municipal, cumpre neste mês o pagamento da parcela referente ao mês de dezembro, coisa que o ex-prefeito não fez, portanto, deixando uma situação constrangedora para o Gestor que assumiu a Prefeitura há 33 dias. Acordo feito, acordo mantido, isso é responsabilidade e compromisso. Afirma!

Ainda em entrevista com o Secretário da administração, a realidade do município, quanto a folha de pagamento, causou uma situação de grande preocupação, pois muitas irregularidades estavam travando o bom andamento do processo funcional. Dados injustos sem embasamento jurídico nenhum, fez com que retardasse a publicação do pagamento municipal.

Dando continuidade, Gustavo aponta irregularidades como: Promoções indevidas; plantões em excesso de funcionários, que até mesmo sem trabalhar recebiam; identificação de funcionários sem dar expediente e ainda recebendo vantagens e ai descreve: horas extras, gratificação, funcionários cedidos para o Governo do Estado com ônus para a Prefeitura, inúmeros casos de professores, que por direito solicitaram mudança de nível e não tiveram seus pedidos deferidos, enquanto que outros, sequer apresentaram pedidos e tiveram mudança de nível efetuada nos últimos meses da gestão anterior (depois das eleições de 2016); Disparidade de salários entre funcionários da mesma função,  e aponta vários casos! Na educação ainda, existiam funcionários que recebiam por mais de 4 cursos, casos identificado até com 5 cursos  e que a Lei estabelece o critério de no máximo 3 cursos. A Lei é clara e está ai pra ser atendida e ninguém pode brincar com a Lei. Funcionários recebiam insalubridades indevidas e quinquênios em dobro; vigilantes recebia adicional noturno sem trabalhar a noite, e por ai vai.

É possível que casos isolados ainda sejam identificados no decorrer do dia a dia, mas tudo está sendo avaliado minuciosamente para que todos esses problemas sejam resolvidos e que danos ao erário público, jamais em Montanhas seja edificado. Afirma Gustavo.

Realmente a situação do município causa espanto, muitas coisas publicas aos poucos vão se ajustando, a meta do prefeito não é perseguir ninguém, mas consertar o que estiveram errado durante todos esses anos, e com isso, não quer dizer que o Prefeito não erre também, mas é importante também, que sejam apontados erros para que sejam consertados.

 Agora é tempo de reconstrução e começar do zero! é difícil mesmo! MONTANHAS TEM CURA

Anúncios

Posted on 03/02/2017, in Cidadania, Cidade, Informativo, Montanhas, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: