A anunciação de um anjo travesso chamado Alceu Valença

Resultado de imagem para alceu valença

Alceu Valença, um compositor muito inspirado

O pernambucano Alceu Paiva Valença é formado em Direito e pós-graduado em Sociologia, mas por causa da música desistiu dessas carreiras, para ser cantor e compositor. Segundo Alceu Valença, a letra de “Anunciação” teve duas inspirações: a ditadura militar de 1964 e a chegada do seu filho que estava para nascer.  A música faz parte do LP Anjo Avesso, gravado por Alceu Valença, em 1983, pela Ariola.

ANUNCIAÇÃO
Alceu Valença

Na bruma leve das paixões que vêm de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento
E o sol quarando nossas roupas no varal

Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais

A voz do anjo sussurrou no meu ouvido
E eu não duvido já escuto os teus sinais
Que tu virias numa manhã de domingo
Eu te anuncio nos sinos das catedrais

Site Poemas & Canções

 

Posted on 02/02/2017, in Brasil, Cultura, Entretenimento, Música. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

