Montanhas RN – Entenda o que levou a abertura da Unidade Mista de Saúde

wp_20161213_12_36_04_pro

Informação dada pela SUVISA aponta para uma situação de grande
reflexão à população de Montanhas.

Compreenda como se deu a abertura do chamado “Hospital” de Montanhas!

A realidade é que lá nunca foi hospital, funcionava a Unidade Mista de Saúde, o que competia fazer possíveis atendimentos de urgência e emergência, ocorre que para essa Unidade funcionar em perfeitas condições, precisaria de algumas exigências legais,  é o que requer os órgãos de Saúde. No caso em  destaque, a Vigilância Sanitária fez suas vistorias e verificou que muitas irregularidades havia dentro dessa Unidade e, que depois de muitas tentativas para solucionar o problema e em não obter sucesso, INTERDITOU, deixando a oportunidade de abertura assim que tivesse tudo preparado para atender a população de acordo com as normas técnicas de saúde que se pede.

A população de Montanhas em ver fechada a única oportunidade de ser atendido em uma emergência no município, houve, portanto, uma revolta coletiva que causou um espanto na cidade, desta forma, informações que temos é que a ex-prefeita esteve com o Secretário de Saúde do Estado e procurou uma condição de reabrir essa Unidade. Como a mesma, encontrava-se debilitada para tal atendimento e interditada pela SUVISA, a solução que ficou acordada é que transformasse a UMS (Unidade Mista de Saúde) em UBS (Unidade Básica de Saúde).

Agora entenda como funciona a Unidade Básica

A UBS, não tem competência para atendimentos de urgência e emergência, desta forma, funcionará como se fosse um PSF, assim, fica muito mais difícil reabrir como UMS, o fato deste rebaixamento, se dá por uma questão meramente política, com viés pessoal de apresentar poder, e assim prejudica toda população local, e desobriga as notificações dos órgãos fiscalizadores da saúde, que aqui no caso é a SUVISA. Este rebaixamento não vai contribuir em nada para o engrandecimento do município, vai apenas complicar, ainda mais, a condição da saúde do povo de Montanhas, pois, nos casos de emergência e urgência terá que ser recorrido para outros municípios e, diga-se de passagem, que também estão sofrendo com a mesma crise, isso é realidade nos municípios brasileiros.

Agora o Blog Montanhas em ação vem esclarecer a população esses fatos, por ter recebido muitos e-mails, ligações, além de ser cobrado nas redes sociais, as devidas informações da abertura da Unidade Mista de Saúde que agora foi rebaixado para Unidade Básica de Saúde, queremos ainda, ressaltar que li nas redes sociais, mais precisamente no facebook, a diretora da Unidade dizer que reabriu o hospital, e diz mais “se reabriu, comprovando que foi uma posição arbitrária, caso contrário, não teria sido possível!”, com isso, logo, então não corresponde a verdade, informamos que para ser hospital vai ter que passar por muitas etapas, torcemos para que isso seja uma realidade, não sei quando! Mas que merecemos um atendimento de qualidade, sem que fiquemos devendo homenagens a quem quer que seja, apenas, que os créditos sejam apresentados a quem tiver interesse dessa realização, até para aplaudir, o grande amor pelo feito, ao povo de Montanhas.

Rebaixamento nunca mais!

O Espaço continua aberto para os esclarecimentos da administração municipal.

Anúncios

Posted on 16/12/2016, in Cidade, Informativo, Montanhas, Reflexão, RN, Saúde. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. A POPULACAO DE MONTANHAS NÃO SÁBIA DESSA NOVA NOVIDADE QUE NÃO É HOSPITAL E SIM UNB, POIS PARA CHEGAR A UM HOSPITAL REQUER MUITAS COISAS !!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: