Montanhas RN – Carro pipa faz distribuição seletiva na Zona Rural

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagem meramente Ilustrativa: OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com a falta de chuvas em nossa região, e por não serem contemplados com a água da CAERN nas torneiras, que por sinal há denuncia de que até alguns tubos (canos) foram retirados, arrancados, dias atrás em uma determinada localidade,  moradores do município de Montanhas, nas comunidades do Palmeirinha, Serrote, Sucavão, Oficina e Botafogo, e certamente haverão mais outras desprovidas deste líquido, estão em estado de alerta total.

Informações que se tem é que a água distribuída tem critério seletivo, ocorre que as casas contempladas são para as famílias que votaram com o Prefeito de Montanhas Algacir. Disseram alguns moradores.

Neste sentido podemos dizer que isso gera uma insatisfação na população local, pois, o Prefeito não é um gestor de apenas quem votou nele e sim do município como um todo.

Moradores da região, depois de toda necessidade, além das inúmeras tentativas de pedidos para que seja resolvida essa situação e não obter êxito, estão com um abaixo assinados, para ser encaminhado ao Prefeito com cópia ao Ministério Público.

O poeta nordestino Petrúcio Amorim em uma de suas poesias “Filho do Dono”,, que por sinal muito bem melodiado e eternizado na voz do cantor Flávio José, diz o seguinte: “Boi com sede bebe lama…”  portanto, Acreditamos que não seja preciso chegar a esse ponto, e nessa alusão com gente à beber  lama, simplesmente pelo prazer de vingança política. Com boi até dá pra entender, além também de ser um crime deixa-lo morrer de sede, mas com gente é diferente, e neste sentido, podemos ilustrar em uma outra situação de poesia na composição de Geraldo Vandré “disparada”, e ai vai um dos estrofes da poesia que virou canção:

Então não pude seguir
Valente em lugar tenente
E dono de gado e gente
Porque gado a gente marca
Tange, ferra, engorda e mata
Mas com gente é diferente…

Enfim, sem comentário!!!

Deixo aqui o mesmo espaço da matéria para o administrador da prefeitura se pronunciar, caso tenha interesse pelo fato ora apresentado, porque a resposta mesmo será atendendo as famílias carentes que dependem neste momento de água. Suponho!!!

Posted on 04/11/2016, in Cidade, Informativo, Montanhas, Reflexão. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. joão doria

    a comunidade do ingá não tem água desde a derrota do prefeitinho, e essa seletividade procede, pois já ouvi várias pessoas relatando isso, pq algaci não fez isso antes??
    aí a lapada era maio..kkkk
    campanha para deputa e governo está chegando…..e 2020 tb!!!

    Gostar

  1. Pingback: Montanhas RN – Continua entrega de água em casas marcadas no município | Montanhas em Ação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: