IFRN Nova Cruz adverte casal homoafetivo e caso gera polêmica nas redes sociais

ifrn-nova-cruz-adverte-casal-homoafetivo-e-caso-gera-polemica-nas-redes-sociais1468984626

Foto: Luclecio Lima/NovaCruzOficial Publicidade

Dois estudantes homossexuais foram advertidos na última segunda-feira (18) por profissionais do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) supostamente por estarem namorando nas dependências da unidade. O caso aconteceu no Campus de Nova Cruz.

Diversos alunos do centro de ensino utilizaram as redes sociais para denunciar e repudiar a forma como o casal foi abordado. De acordo com os relatos, os profissionais da instituição agiram com “seletividade” no caso e causaram constrangimento aos jovens.

Procurado pela reportagem, o IFRN de Nova Cruz informou que vai esclarecer todos os pontos sobre o assunto por meio de nota oficial, que deve ser publicada até o fim do dia. Contudo, a instituição de ensino pública afirmou que agiu de acordo com o que está estabelecido em seu regimento interno, que prevê o uso de advertências para alunos que namorem em áreas pouco movimentadas da escola, independentemente da orientação sexual deles.

Os profissionais da instituição consideraram que o casal homoafetivo se enquadrava nesse ponto.

Com relação à forma como os jovens foram abordados, o IFRN afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto neste momento. “Isso será esclarecido na nota oficial que será publicada em nosso site”.

Confira a nota divulgada pelo IFRN

O  IFRN Campus Nova Cruz vem a público esclarecer alguns pontos referentes aos procedimentos implementados pelos setores no que se refere ao acompanhamento aos alunos dentro de suas dependências.

Prezando pelo ambiente de educação e segurança dos discentes, o Campus conta com diversos setores de apoio aos alunos, dentre os quais, a Equipe Técnico-Pedagógica, Coordenação de Apoio Acadêmico, Coordenação de Administração Escolar, Serviço Social e Psicologia. Em relação a namoro de estudantes na Instituição, independentemente da orientação sexual, os servidores atuantes nesses setores orientam que os casais de namorados permaneçam em espaços apropriados e de circulação aberta a todos, evitando locais muito distantes ou ambientes fechados. Esse procedimento visa, principalmente, à integridade física dos alunos, em sua maioria adolescentes.

Confira nota na íntegra aqui.

Com: Novacruzoficial

Anúncios

Posted on 23/07/2016, in Cidade, Curiosidade, Educação, Informativo. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: