Prefeitura de Canguaretama, RN solicita ao Governo do Estado repasse do transporte escolar

A Prefeitura Municipal de Canguaretama, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, a realização dos repasses referentes ao pagamento do transporte escolar do município, para que o segundo semestre letivo possa ser iniciado.

Apesar desta ser uma obrigação prevista em Lei, o Governo ainda não realizou repasses em 2016. O atraso acontece nas três primeiras parcelas, que totalizam R$ 288 mil (R$ 96 mil cada uma delas) e que deveriam ter sido repassadas ainda no primeiro semestre.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, diante do atraso no repasse, a Prefeitura assumiu sozinha os custos com o transporte escolar desde o início do ano, comprometendo recursos do segundo semestre. Como esses recursos já foram utilizados, faz-se necessário que o Governo do Estado cumpra a Lei e repasse a quantia ao município.

A solicitação para que o repasse do Governo a Canguaretama seja realizado foi protocolada pela Prefeitura Municipal, que aguarda manifestação do executivo estadual.

Além das três parcelas atrasadas, o Governo ainda é responsável pela transferência de outras três cotas, no mesmo valor, até o final do ano, como determina a legislação vigente.

Com: Assecom PM de Canguaretama
Anúncios

Posted on 14/07/2016, in Cidade, Informativo, Reflexão, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: