Contrasenso na visão do Cantor Milton Carlos – Excelente Música!!!

0e47bf13d2660b27efe035545814e176

Milton Carlos, Cantor. Compositor, Irmão da compositora Isolda e seu grande parceiro musical. Começou a interessar-se pela música, ainda criança, fazendo estórias e músicas para teatrinhos de bonecos com a irmã. Atuou com Isolda, como backing vocal. Gravou seu primeiro disco em 1970, tendo como destaque as músicas “Desta vez te perdi”, “Tudo parou”, “Eu vou caminhar” e “Um presente para ela”, parcerias com Isolda. Em 1973, gravou “Samba quadrado” e “Você precisa saber das coisas”, também parcerias com a irmã. Nesse mesmo ano, teve a primeira de suas composições gravadas por Roberto Carlos.

Milton Carlos morreu aos 23 anos, na noite de 20 de outubro de 1976, quando vinha de Jundiaí para São Paulo a bordo de seu Passat. Viajava em companhia de sua noiva, a também cantora Mariney Lima e do empresário Genildo de Oliveira. O acidente ocorreu num trecho da via Anhanguera quando o Passat do cantor tentou ultrapassar uma carreta Scania Vabis e bateu em um caminhão Chevrolet. Com o choque, o carro do cantor desgovernou-se e foi colhido pela carreta. Milton Carlos e sua noiva morreram na hora. O empresário Genildo Oliveira, que viajava no banco de trás, teve apenas ferimentos leves, o ajudante do motorista do caminhão, o jovem Mário Alves de Araújo, que desceu para socorrer as vítimas, foi atropelado na pista e também morreu no local. Uma das suas composições que ganhou destaque foi  CONTRASENSO, parceria com Martinha. Até hoje esta canção repercute entre os que gostam de uma boa música.

Contrasenso

Milton Carlos

Se quiserem saber porque foi que mudei
Eu não vou responder porque nem mesmo sei
Se eu esqueço de mim pra lembrar de você
Se os amigos me falam que posso esperar
Não devo a mim mesmo tentar enganar
Eu esqueço de mim pra lembrar de você

Se me pedirem conselhos eu dou
Uma palavra amiga eu dou
Só não quero que me façam lembrar
Coisas que eu quero esquecer

Se precisarem de amigos eu vou
Se é pra falar de coisas boas eu vou
Eu só quero aprender querer bem
Quem de fato me quer

É difícil sair de um lugar tão comum
Não me encontro com a vida de jeito nenhum
Se eu esqueço de mim pra lembrar de você

Não é fácil esquecer o que foi de nós dois
Não é fácil pra mim te deixar pra depois
Se eu esqueço de mim pra lembrar de você

Se me pedirem conselhos eu dou…

Posted on 13/06/2016, in Amor, Brasil, Entretenimento, Música, Saudade. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

