Hoje 03 de junho dia que comemora-se O Sagrado Coração de Jesus

BOMDIA3

Entramos no mês de junho e na Igreja comemora-se o mês do Sagrado Coração de Jesus, sendo neste ano no dia 03 a data festiva. Há uma música que gosto muito, ouça no vídeo abaixo, ou AQUI interpretada por Roberto Carlos.

Nosso Senhor Jesus Cristo, em aparições a santa Margarida Maria Alacoque em 1673, declarou: “Eis o coração que tanto tem amado os homens e os cumulou de benefícios e, em resposta ao seu amor infinito, em vez de gratidão, encontra esquecimento, frieza e desprezo.” A Igreja acolheu então a missão do desagravo ao Coração de Jesus através do Apostolado de Oração, sendo a sexta-feira seguinte ao Corpus Christi a data de sua comemoração e todas as primeiras sextas-feiras do mês a Ele dedicadas. Uma legião de soldados (as) do Coração de Jesus, que trazem a fita vermelha, com a medalha do Sagrado Coração rodeando o pescoço, a bandeira e a devoção que se espalha de geração em geração, como as 12 promessas de bênçãos e proteção àqueles que lhe são devotos. São elas:

A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias. Eu os consolarei em todas as suas aflições. Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição. Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.

A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna. O saudoso Servo de Deus Pe. Aloísio Boing, sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, no livro Pérolas de vida, (pg. 64) diz: “Pela união ao seu coração é que se tem vida interior perfeita. Na medida em que fizermos uma amizade com o Coração de Jesus, Ele fará penetrar em nós a sua própria vida interior.

Na medida em que cresce nosso amor ao Sagrado Coração de Jesus, brotam em nós os mesmos sentimentos e os mesmos desejos que Ele tinha aqui na terra e ainda tem lá no céu.” Ao dia seguinte à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra a memória do Coração Imaculado de Maria.

In. Denise M. Peixer Safanelli

Anúncios

Posted on 03/06/2016, in Amor, Brasil, Entretenimento, Informativo, Reflexão, Religião. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: