Entre críticas e comemorações, afastamento de Cunha repercute na Câmara

BBsFUTg.img

 © Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara recebeu pela manhã, logo depois que a decisão começou a ser noticiada, telefonemas de aliados mais próximos.

O afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo de presidente e de seu mandato parlamentar, pela liminar do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), repercutiu na Casa. O líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), disse ter sido surpreendido com a decisão e que tomar essa atitude, liminarmente, sem uma decisão do pleno do STF, pode se configurar, sim, uma interferência indevida de um poder sobre o outro.

– Confesso que foi uma surpresa ter a liminar do ministro Teori, uma decisão monocrática que deverá ser conformada pelo pleno do Supremo. Surpresa porque já tinha sido marcado o julgamento para hoje. O afastamento do mandato de um deputado e do presidente da Câmara pode ser, sim, interferência sem o julgamento pleno do STF – disse Pauderney, acrescentando que irá discutir a questão com os advogados da liderança:

– Neste momento, devemos ter cautela e prudência. Vamos avaliar no transcorrer do dia – afirmou.

Já o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) comemorou a decisão de Teori:

– É excelente a decisão. Já lutamos por isso há muito tempo. Pedimos desde o ano passado. A ADPF da Rede contribuiu para pautar com urgência o julgamento sobre isso hoje e esperamos que julgue procedente para que nunca mais o Brasil tenho um presidente da Câmara ou do Senado réus criminais no Supremo Tribunal Federal. A República não suporta mais isso.

O presidente da Câmara recebeu pela manhã, logo depois que a decisão começou a ser noticiada, telefonemas de aliados mais próximos. Segundo eles, Cunha desde ontem vinha falando que seria uma interferência indevida do Supremo seu afastamento do cargo de presidente. (MSN)

Anúncios

Posted on 05/05/2016, in Brasil, Cidadania, Informativo, Política. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: