Faixa do viaduto de Goianinha é interditada por causa de rachaduras – Assista a Reportagem

Foto/Reprodução

 

Um dos viadutos da rodovia federal BR-101 na área urbana do município de Goianinha voltou a ser tema de reportagem do telejornal RNTV 1ª Edição da InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo. O motivo da matéria foi pelo mesmo de antes: a interdição da pista da direita no sentido Goianinha/Natal, que dura desde o ano passado, por causa de rachaduras que estão colocando a estrutura em risco.

Por conta dessa depressão que se abriu e tem aumentado desde então no leito da margem direita do viaduto, sobre a linha férrea na BR-101, os veículos estão sendo obrigados a fluírem pela margem esquerda da pista que liga as áreas turísticas das praias do litoral sul à capital do Rio Grande do Norte. A situação tem assustado quem precisa passar pelo local, principalmente quem acompanha a passagem de carretas e caminhões pesados. É impossível não sentir o tremor do viaduto.

Na manhã da última quinta-feira (21/4) uma carreta quebrou em cima do viaduto prejudicando ainda mais o trânsito. O fato foi flagrado pela equipe de reportagem da InterTV. A matéria produzida no local também mostrou as infiltrações em baixo da estrutura, bem como a reclamação da população com o descaso.

Foi no ano passado que a situação do viaduto se tornou tema de reportagem do RNTV pela primeira vez. A mesma pauta também foi abordada na época pelo jornal Tribuna do Norte. Naquela ocasião, o DNIT falou que ia acionar a empresa responsável pelos serviços. Ao jornal, a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte informou que o afundamento da pista tinha ocorrido no início de agosto de 2015 e esse teria sido o motivo que levou o trânsito de veículos a ser restringido em meia faixa.

Ainda de acordo com a reportagem da Tribuna do Norte, o DNIT falou que o afundamento da pista teria sido, possivelmente, em decorrência de um erro relacionado a deficiência de armaduras. Em resposta, o órgão se comprometeu em trabalhar na detecção das causas, elaboração de projetos de recuperação estrutural e contratação dos serviços para recuperação do trecho crítico. No entanto, já se passaram nove meses e a única coisa que aconteceu foi o aumento das rachaduras na estrutura.

Além da cobrança dos veículos de comunicação, a nossa coluna apurou que o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, também já havia solicitado, por mais de uma vez, inclusive, providências junto ao DNIT. De acordo com a nossa apuração, o prefeito Júnior Rocha teria se colocado à disposição para prestar o apoio necessário e teria também sugerido formas de minimizar os transtornos até que os reparos fossem realizados.

Depois da exibição da reportagem no RNTV alguns telespectadores reclamaram da situação nas redes sociais. “Quem sabe agora o DNIT faz alguma coisa né?! Porque várias solicitações já foram feitas,” foi um dos comentários. “E ninguém faz nada. Isso por que todo mundo tá dentro do governo do estado e ainda tem um deputado estadual”, questionou outro. Também teve quem relacionou ao ocorrido de hoje no Rio de Janeiro: “A ciclovia do Rio caiu e morreu duas pessoas inocentes, espero que eles tomem providências antes que caia. Só Jesus”.

Não viu a reportagem? Confira clicando aqui.

Com: NCO
Anúncios

Posted on 25/04/2016, in Cidade, Curiosidade, Informativo, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: