Concurso STF 2017 para nível médio e superior: Estabilidade garantida e até R$ 13 mil!

CONCURSO DIPLOMATA

Considerada a mais alta instância do poder judiciário brasileiro, o Supremo Tribunal Federal (Concurso STF 2017 para nível médio e superior) acumula competências típicas de uma Suprema Corte (tribunal de última instância) e de um Tribunal Constitucional (que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos). Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988, apreciando casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última. De suas decisões não cabem recurso a nenhum outro tribunal.

Os onze juízes do tribunal são chamados de Ministros, apesar de o cargo não ter nenhuma semelhança com os ministros dos órgãos do governo. Eles são nomeados pelo Presidente e aprovados pelo Senado. A idade para aposentadoria compulsória é de 75 anos.

A revista britânica The Economist classificou o STF como “o tribunal mais sobrecarregado do mundo, graças a uma infinidade de direitos e privilégios entrincheirados na Constituição nacional de 1988 (…) até recentemente, as decisões do tribunal não eram vinculadas aos tribunais inferiores. O resultado foi um tribunal que está sobrecarregado ao ponto de um motim. O Supremo Tribunal Federal recebeu 100.781 casos no ano passado.”

Com o aumento de julgamentos e de decisões, a necessidade por pessoal e a alta rotatividade de servidores já começam dar cor a um novo concurso público para a suprema corte do país. O STF não conta com seleção vigente desde março deste ano e precisará, em breve, reoxigenar seu quadro de pessoal. A expectativa é que até o fim deste ano uma comissão seja instituída para dar início aos trabalhos de um novo concurso de técnicos e analistas.

Somente neste início de mês, há mais de 19 cargos vagos para as carreiras de técnicos e analistas, de níveis médio e superior e especialidades específicas para graduados. Com um novo certame iminente, vamos analisar os dados importantes do concurso STF para 2017. Abaixo os detalhes das carreiras, como atribuições, dicas de estudos, remuneração, carga horária e muito mais. Fique ligado e não perca a chance de iniciar seus estudos para um dos concursos mais esperados dos últimos tempos.

Anúncios

Posted on 14/04/2016, in Concursos, Informativo. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: