Saudades da Professorinha – Bom relembrar!!!

DI02009

Ataulfo Alves de Sousa era um dos sete filhos do Capitão Severino, violeiro, sanfoneiro e repentista da Zona da Mata, nasceu em 2 de maio de 1909 na Fazenda Cachoeira, propriedade dos Alves Pereira, no município de Miraí, MG.

Como não sentir saudade, gratidão e respeito por quem nos ensinou as primeiras letras? Como não sentir saudade do tempo em que os professores eram respeitados, amados e queridos pelos alunos? Hoje rendo homenagens a todos os professores através dessa bela Música de Ataulfo Alves “Meus Tempos de Criança”. Conheça um dos mais impressionantes acervos da música brasileira.

Meus Tempos de Criança
Ataulfo Alves

Eu daria tudo que eu tivesse
Pra voltar aos dias de criança
Eu não sei pra que que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança

Aos domingos, missa na matriz
Da cidadezinha onde eu nasci
Ai, meu Deus, eu era tão feliz
No meu pequenino Miraí

Que saudade da professorinha
Que me ensinou o beabá
Onde andará Mariazinha
Meu primeiro amor, onde andará?

Eu igual a toda meninada
Quanta travessura que eu fazia
Jogo de botões sobre a calçada
Eu era feliz e não sabia

Posted on 14/04/2016, in Brasil, Cultura, Entretenimento, Música, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

