Montanhas RN – Muitos eleitores provavelmente ficarão sem votar – PRAZO 4 DE MAIO

4 maio

Acompanhando as datas e os prazos eleitorais se vencendo, e como a Resolução eleitoral vigente afirma que até, 4 de maio do corrente ano, assegura a todos os eleitores a inscrição de títulos eleitorais, transferência e a troca deles, no caso do Município de Montanhas, acreditamos que uma grande parte do eleitorado, ficarão sem exercer a sua cidadania, e isso é um fato que aponta seriamente para um questionamento, pois quando o cidadão não tem título! Não pode concorre a cargos públicos, não pode participar de concursos, licitações e etc. Mas se não tem título, simplesmente pelo fato de não ter havido possibilidade ou tempo para a sua regularização? É questionável. Isso sem levar em conta a dificuldade de locomoção e condição financeira, por parte dos eleitores mais carentes de Montanhas.

Veja bem! A justiça eleitoral foi quem fez essa mudança da 12ª Zona Eleitoral, que funcionava em Nova Cruz, para a 61ª funcionando em Pedro Velho, e portanto, cabe ao TRE promover agora, a condição necessária para atender toda essa demanda eleitoral, uma vez que estamos falando de Montanhas. Afinal não fomos nós que pedimos para mudar, já que o Município de Montanhas não dispõe de Cartório Eleitoral e tudo fica distante. Porque temos que se deslocar até Pedro Velho para ser atendido? Naturalmente, isso gera despesa, tempo, transporte e na situação em que se encontra o País, os municípios, as pessoas, tudo fica muito mais complicado.

Diversas pessoas comentam que teve que ir algumas vezes ao Cartório Eleitoral de Pedro velho para trocar o título, e não conseguiu resolver sua situação pelo fato do sistema está fora do ar, até ai tudo bem, mas ocorre que em outros momentos, apenas dois funcionários para atender um número de pessoas que se avoluma mais e mais a cada dia,  quando muitas vezes também, fica apenas um atendente, porque o outro foi fazer as obrigações externas do Cartório Eleitoral. É! Ai assim fica difícil viu!!!

Acreditamos que se fizesse um mutirão ou uma equipe viesse até Montanhas, por um período ai de 15 ou 20 dias, amenizaria muito este problema que aflige os Montanhenses e, consequentemente deixarão muitos sem exercer a sua cidadania, que neste momento é o voto!

Apelamos para o Prefeito Algacir que se mobilize, faça uma ação neste sentido ou de promover transportes para esse povo, ou juntar-se aos vereadores, agentes públicos, Seguimentos Sociais para que juntos, com a Juíza da 61ª Zona Eleitoral, encontrem uma solução que atenda a todos eleitores de Montanhas.

04 de maio tá chegando e muita gente ainda está sem título e provavelmente muitos não votarão em 2016.

ATENTEM PARA UMA SAÍDA

Anúncios

Posted on 04/04/2016, in Cidade, Informativo, Montanhas, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: