ROBINSON E O DILEMA DO PT E PSDB

O governador Robinson Faria (PSD) entra em um enorme dilema de agora em diante, envolvendo o PT e PSDB.

O PT do deputado estadual Fernando Mineiro – sem a senadora Fátima Bezerra – continua no Governo Robinson, ocupando a Secretaria Estadual de Educação, a direção da Fundação José Augusto e vários outros cargos de segundo e terceiro escalão.

O PSDB poderá embarcar no Governo do Estado, pela afinidade política existente entre Robinson e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, recém filiado ao partido. Até aqui, nem o PSDB nem Ezequiel participam do Governo Robinson, no que se refere aos cargos de primeiro escalão.

A convivência de Robinson com o PT e PSDB ao mesmo tempo é dificultada pelo atual momento político do Brasil. No cenário nacional, os dois partidos não se misturam e o partido de Robinson, o PSD, ocupa o Ministério das Cidades, um dos mais importantes do Governo Federal, que tem como titular o poderoso Gilberto Kassab.

E vale lembrar que Robinson tem um compromisso assumido com a candidatura à Prefeitura de Natal do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), desde o dia em que comemorava a sua vitória em 2014.

O PSDB admite lançar uma candidatura própria em Natal, que pode ser o deputado federal Rogério Marinho ou a deputada estadual Márcia Maia.

Eis um dilema para Robinson.

 

Anúncios

Posted on 23/03/2016, in Entretenimento. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: