Dison Lisboa comemora chegada da transportadora Fontanella a Goianinha

Comitiva de Goianinha com a frota da Fontanella

Comitiva de Goianinha e presidente Valdir Fontanella

Com 25 anos de atuação no Brasil e 400 carretas em sua frota, a catarinense Fontanella Transportes anunciou sua instalação no Polo Industrial Avançado de Goianinha. Depois da cerâmica Elizabeth, que inicia as operações nos próximos três meses, o município se prepara agora para receber uma gigante do ramo de transportes. O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) esteve esta semana visitando a sede da empresa em Santa Catarina e comemorou a notícia. Esta é mais uma medida adotada pelo mandato do parlamentar para consolidar o polo industrial.

“Goianinha vai receber a maior transportadora de cargas pesadas do país. É uma conquista fantástica para o município e toda região. Nossa participação nesse encontro em Santa Catarina foi importante porque garantimos, ao presidente da empresa e ao prefeito Júnior Rocha, que iríamos lutar junto ao Governo do Estado por meio do DER/RN pela construção dos acessos da BR-101 até o polo industrial. Essas vias são essenciais para a operação da Fontanella no Rio Grande do Norte”, defendeu o parlamentar.

Dison Lisboa destacou ainda que a Fontanella tem interesse em construir um porto seco (uma espécie de hub terrestre) em Goianinha, que serviria para armazenar a carga vinda do sul do país para ser distribuída em todo o Nordeste, o que duplicaria a quantidade de empregos a serem gerados no município. Há a possibilidade, ainda, de empresas parceiras da transportadora ao redor do país também escolherem Goianinha para fixarem suas bases. 

Durante a visita à sede da empresa em Lauro Müller e Criciúma (SC), o prefeito Júnior Rocha entregou à diretoria a Lei de Doação da área que será ocupada pela transportadora. Segundo o prefeito, trata-se de uma importante aquisição para o polo industrial de Goianinha, porque além de ser um grupo de grande porte, as próximas empresas poderão contar com uma transportadora já instalada no local.

Conforme destacou o deputado, na próxima semana uma equipe da empresa vem até Goianinha para retirar a escritura pública do terreno. O grupo de arquitetos e engenheiros também chega em seguida para vistoriar o local e prepará-lo para a construção dos galpões. “Nossa expectativa é que a edificação da estrutura já comece nos próximos meses”, finalizou Dison.

FOTOS: Assessoria de comunicação
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DEPUTADO DISON LISBOA

Anúncios

Posted on 29/01/2016, in Cidade, Entretenimento, Informativo, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: