Bispo e frade pedem mais atenção para o Memorial Frei Damião

 MemorialFreiDamiaoLeft
Memorial Frei Damião em Guarabira

O Memorial Frei Damião, localizado em Guarabira/PB, inaugurado oficialmente no ano de 2004, voltou a ser o principal tema debatido entre os guarabirenses, após o Frei Jorge Emanuel (frade capuchinho que trabalhou em Guarabira por cerca de três anos) ter declarado que o Memorial é um tesouro que a cidade ainda não descobriu e defendeu que o complexo turístico que homenageia o missionário do nordeste seja repassado integralmente para a Diocese de Guarabira.

“Guarabira não sabe o potencial que tem… O Memorial Frei Damião é um tesouro que a cidade ainda não descobriu… Seria bom que fosse repassado definitivamente para Diocese de Guarabira”, defendeu o frade arrancando aplausos.

Quando fez uso da palavra o bispo de Guarabira, dom Lucena, endossou as palavras do capuchinho afirmando que está para apoiar e que não será ele quem encerrará o atual comodato com o poder executivo municipal, mas ressaltou que se fosse bispo na época do contrato, não o teria assinado, em razão dos presentes equívocos e também pelo não cumprimento do que foi acordado.

Dom Lucena revelou que teme que a situação venha a piorar e lembrou o Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz no Rio Grande do Norte que em pouco tempo superou o Memorial Frei Damião em Guarabira, em razão do notável apoio dos poderes públicos.

“Fizemos várias reuniões, mas infelizmente não evoluiu… Hoje só temos água no Memorial graças ao Corpo de Bombeiros… O romeiro não tem uma “latada” para surgir do sol”, lamentou Dom Lucena.

Anúncios

Posted on 13/01/2016, in Entretenimento, Reflexão, Religião. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: