Temer convoca reunião do PMDB para impedir filiações oportunistas

blosta_247

Da Agência Estado:

A executiva nacional do PMDB se reúne na quarta-feira pela manhã, em Brasília, para aprovar resolução impedindo que filiações consideradas “oportunistas” pelas lideranças peemedebistas sejam aprovadas. A estratégia foi definida no final da tarde desta segunda-feira, entre o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em reunião realizada no anexo do Palácio do Planalto.

Com isso, Temer, que é presidente do PMDB, e Cunha querem impedir que a presidente Dilma Rousseff consiga cooptar deputados de outros partidos como o PR, para o PMDB, de forma a conseguir os votos necessários para tirar Leonardo Quintão da liderança do partido e devolver o comando da legenda na Câmara a Leonardo Picciani.

Esta é mais uma parte da guerra travada entre Dilma e Temer que levou ao completo estremecimento nas relações dos dois, depois da carta que o vice-presidente mandou para ela, na semana passada, se queixando do tratamento que recebeu dela aos longos dos cinco anos de governo, alegando que ela o trata como vice “decorativo”. Agora os dois tem apenas tem relações institucionais e Temer ameaça antecipar também a convocação da executiva para definir o completo rompimento com o Planalto e saída do PMDB do governo, o que Dilma quer evitar.

Cunha foi ao encontro de Temer para lhe informar que teria sido informado de que está tudo acertado para a transferência do deputado Altineu Cortês, do Rio, que sairia do PR para entrar no PMDB. A operação foi toda montada pelo deputado Leonardo Picciani e seu pai, Jorge Picciani, com ajuda do governador Luiz Fernando Pezão, todos do Rio de Janeiro.

Outra movimentação que está sendo feita é para que parlamentares saiam de seus postos em estados amigos para dar lugar a suplentes que seriam do PMDB e apoiariam a volta de Picciani à liderança do PMDB, assim como a possibilidade de parlamentares que estão em secretarias estaduais voltarem à Câmara também para ajudar Picciani. (TN)

Anúncios

Posted on 15/12/2015, in Brasil, Curiosidade, Informativo, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: