Neymar Barcelona Premio Melhor Jogador Mes Campeonato Espanhol 08/12/2015© Divulgação/Liga BBVA Neymar Barcelona Premio Melhor Jogador Mes Campeonato Espanhol 08/12/2015

O atacante Neymar, do Barcelona, foi eleito o jogador do mês de novembro no Campeonato Espanhol. O prêmio foi entregue ao brasileiro nesta terça-feira.

Esta é a primeira vez que o um atleta do Barcelona leva a honraria em toda a história – o prêmio começou a ser dado em setembro de 2013. É apenas a segunda vez que um brasileiro fatura o troféu: o outro foi Rafinha Alcântara, em fevereiro de 2014, pelo Celta.

O novembro de Neymar de fato foi espetacular. Com gols importantes, ele ajudou o clube catalão a chegar à liderança de La Liga.

Ao todo, foram cinco tentos em três partidas no mês: dois contra o Villarreal, um contra o Real Madrid e dois contra a Real Sociedad.

Ao todo, o camisa 11 tem 14 gols, o que o coloca como artilheiro da liga, com um tento de vantagem sobre o uruguaio Luis Suárez, seu colega de equipe.

Além de Neymar, o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madri, ganhou o prêmio de melhor treinador de novembro.

Sob o comando do argentino, os colchoneros bateram Sporting Gijón, Betis e Espanyol, se consolidando na vice-liderança do torneio.

Além disso, o Atlético não sofreu gols em novemebro inteiro no Espanhol.