Renan age para evitar reabrir Conselho de Ética do Senado

15273155 RENAN

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante sessão na Casa

MARIANA HAUBERT – Folha de São Paulo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), colocou panos quentes em um imbróglio envolvendo o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) para evitar que um processo disciplinar reabrisse os trabalhos no Conselho de Ética da Casa.

De acordo com parlamentares, o movimento foi feito para evitar que a reabertura pudesse estimular senadores a aproveitar a atividade e apresentar processos contra colegas alvos da Lava Jato.

Renan e outros dez senadores são investigados sob a suspeita de terem recebido recursos da Petrobras. Procurado, ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.

No fim de outubro, Caiado discutiu com Braga aos xingamentos de “bandido” e “safado” em uma reunião da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas do Congresso. Para o caso não descambar para as agressões físicas, os dois precisaram ser contidos por Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Anúncios

Posted on 17/11/2015, in Brasil, Curiosidade, Entretenimento, Informativo, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: