Candidato do PMDB, Tota Fagundes vence eleição suplementar no município de Passagem

 26-300x225
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) oficializou há pouco o resultado das apurações da eleição suplementar de hoje no município de Passagem. A chapa vitoriosa é formada por Tota Fagundes, candidato a prefeito, e Luciano Silvestre, como vice, ambos do PMDB, pela coligação “Passagem vai votar para se libertar”. A maioria foi superior a 500 votos.

Dos 3.597 eleitores aptos a votar, 3.066 compareceram às urnas, o que representa uma abstenção de 14,76%. A coligação vencedora obteve 1.312 votos (44,15 % dos votos válidos). A candidata Lívia Laisy Lima Torres Silva (PSD) obtive 887 votos enquanto que Lucinaldo Chaves (PT) teve 773 votos. Ao todo, 21 eleitores votaram em branco (0,68 %) e 73 votaram nulo (2,38 %).

Durante toda a eleição nenhuma urna apresentou problema e o pleito transcorreu em clima de tranquilidade.

O que motivou a nova eleição em Passagem foi a cassação do mandato de José Pereira Sobrinho, conhecido como “Dede de Babá”, e Josefa Cristiane Dionizio Chacon (ex-prefeito e vice), ambos do DEM, por abuso de poder político e econômico (RESPE n° 1153-48.2012.6.20.0013 que manteve o acórdão do TRE-RN e a sentença do juízo da 13ª zona).

Anúncios

Posted on 09/11/2015, in Cidadania, Cidade, Entretenimento, Informativo, Política, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: