TSE absolve ex-governadora Rosalba Ciarlini e a coloca em condição de elegibilidade

noticia_132514_340x295O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proferiu decisão que coloca a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) novamente em condição de elegibilidade. O pleno do TSE apreciou dois processos do Tribunal Regional Eleitoral que envolviam condenações contra a ex-chefe do executivo estadual. O primeiro processo a ser analisado envolvia a acusação de abuso de poder político por parte de Rosalba Ciarlini, ocasionado pela acusação de perfuração de poços em uma aréa rural em Mossoró, durante a disputa eleitoral para o município, em 2012, para favorecer a então candidata à prefeita, Cláudia Regina (DEM).

O outro processo analisado pelo pleno do TSE também envolvia Rosalba e Cláudia e tratava do uso do avião do Governo do Estado na mesmo pleito municipal. A decisão do TRE para este caso condenava à multa a ex-governadora e ainda previa a cassação e inelegibilidade de Cláudia Regina. A decisão foi contestada pelas duas líderes na instância superior. Em análise no TSE, a ministra relatora, Maria Thereza Moura, votou pela manutenção da decisão de segunda instância.

Contudo, o julgamento foi suspenso após a ministra Luciana Lóssio entrar com o pedido de vista, o que prorrogou a conclusão do julgamento. Com o resultado, a ex-governadora Rosalba Ciarlini tornou-se apta para concorrer ao pleito para as eleições municipais do próximo ano.

Nominuto

Anúncios

Posted on 30/10/2015, in Brasil, Curiosidade, Informativo, Política, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: