Michel Temer vai processar Cid Gomes

Michel TemerMichel Temer | Marcos Alves
Cid GomesCid Gomes | O GLOBO

O vice-presidente Michel Temer encomendou aos seus advogados estudos sobre a abertura de um processo judicial contra o ex-governador do Ceará Cid Gomes. Ex-ministro da Educação do governo Dilma, Cid chamou Temer de “chefe da quadrilha” na cerimônia em que se filiou ao PDT, no último sábado, em Fortaleza. Temer, e seus advogados, consideram que Cid cometeu os crimes de injúria, difamação e calúnia.

Em seu discurso, ao criticar os que defendem o impeachment, Cid afirmou que o país não vai avançar entregando a Presidência da República ao símbolo do que “há de mais fisiológico e podre da política brasleira que é o PMDB liderado por Michel Temer”. E, em seguida, complementou, afirmando que Temer era o “chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso País”.

Por ter citado também o PMDB, os advogados avaliam a possibilidade de que todos os integrantes da Executiva Nacional do partido também promovam ações contra Cid. O cearense deixou o PSB em 2010 para apoiar a reeleição da presidente Dilma. Contrário à candidatura de Eduardo Campos (PSB), filiou-se ao PROS e, agora, ao PDT.

Os trabalhistas, presididos pelo ex-deputado Carlos Lupi, pretendem fazer de seu irmão, Ciro Gomes, candidato à presidência. Ex-governador do Ceará e ex-ministro dos governos Itamar Franco e Lula, Ciro já disputou duas eleições ao Planalto pelo PPS (1998 e 2002).

Anúncios

Posted on 23/10/2015, in Brasil, Curiosidade, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: