Montanhas RN – Audiência marcada para esta quarta feira e deixaram de novo Agentes de Saúde decepcionados

10525820_1627455474162121_8663687869275518237_n

11048766_1627456944161974_1736937928428152762_n

1551678_1627457410828594_3432632718488241795_n

Estivemos na manhã desta quarta feira (27) na Câmara Municipal de Montanhas e pudemos assistir a reunião que na realidade era pra ser a Audiência Pública, conforme publicamos, confira AQUI, semana anterior.

Como houve uma manobra de transmissão de cargos em Montanhas, apenas em um único dia, o Presidente da Câmara Itamar deixou de ser Presidente para ser Prefeito, o Prefeito se Licenciou e foi pra Brasília, o Lider da bancada do Prefeito Vereador Ronaldo Pedro, também foi junto com o prefeito e por sequência lógica apenas a Vereadora Marcleide que até então era Vice Presidente da Casa Legislativa de Montanhas, assumiu a Presidência.

Dito isto, podemos afirmar que ficava difícil para Marcleide, entendemos que foi muito bem orientada, para que não houvesse a Audiência Pública, isto ocasionou falta de maiores informações por parte da Vereadora.

Marcleide ainda alegou em plenário, que em virtude do líder do Prefeito não se encontrar presente na sessão, não poderá valorizar mais detalhes sobre o fato, mas que entrará em contato com seu bloco responsável e apresentará uma data para que esta tão falada Audiência venha ser realizada, Dinho ainda tentou agendar para a próxima quarta feira dia 3 de junho mas infelizmente não logrou êxito, agora resta-nos apenas aguardar o posicionamento de Marcleide.

Em outra rápida conversa com a Vereadora Maria da Luz, informamos que na sessão da Câmara do dia 20 de maio, não teve como a Vereadora estar presente pelo fato de ter tido consulta médica e, portanto, com atestado médico para esclarecimento de qualquer dúvida. Daluz ainda nos reporta que gostaria muito de ter estado presente à aquela sessão, mas atribulações diversas dos últimos acontecimentos impossibilitou esta realidade. Queremos dizer a Vereadora que nós entendemos a sua situação e reconhecemos o seu trabalho diante desta Câmara Legislativa, é muito louvável sua atitude, dar satisfação ao povo que lhe elegeu, é sem dúvida alguma, um conhecimento invejável aos olhos de quem não costuma ser bem tratado assim.

Muitos Agentes de Saúde estiveram na Câmara e ainda representados pelo seu Sindicato SINDAS RN, onde em momento oportuno Josenilson representante do sindicato com a Vereadora Marcleide, explicou a questão da constitucionalidade de um Projeto de Lei que normatiza no âmbito Municipal a execução do Incentivo de Desempenho aos Profissionais das Equipes de Saúde da Família – ESF, com recursos financeiros advindos  do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) assim sendo, foi protocolado na manhã de hoje, tanto na Câmara quanto na Prefeitura Municipal, confira o Projeto abaixo.

Vamos ver o que o Prefeito vai fazer. O Projeto tá ai, com todos os detalhes, se quiser modificar, que modifique, se não quiser aplicar, que não aplique, mas de uma coisa vamos ter certeza a consciência do povo está mudando, e não deve-se brincar com consciência, uma vez ferida é motivo pra muitos anos de arrependimento.

Confira a Proposta para o Projeto de Lei apresentada pelo Sindicato dos Agentes de Saúde – SINDAS RN ao Prefeito de Montanhas e a Câmara Municipal, veja como a Transparência é importante.

01pl02pl03pl04pl05pl06pl07pl08

Posted on 27/05/2015, in Curiosidade, Informativo, Montanhas, Reflexão, Saúde. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: