Professores da Uern esperam posição do governador Robinson Faria

UERN HOJE GREVE 22

Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reunirão nesta sexta-feira em assembleia extraordinária, a partir das 9h, para avaliar o indicativo de greve da categoria, definido para a próxima segunda-feira (25), além de discutir a resposta do Governo do Estado/ Reitoria às reivindicações apresentadas durante a campanha salarial 2014/2015.

Segundo o Jornal De Fato, a expectativa da diretoria da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) era que até o final da tarde de quinta-feira, o Governador do Estado, Robinson Faria, enviasse uma resposta aos professores. Na última quinta-feira, Robinson pediu o prazo de uma semana para avaliar a pauta dos docentes e apresentá-la a sua assessoria jurídica.

Os professores da Uern reivindicam desde maio de 2014, uma série de melhorias estruturais na universidade que permitam melhoria nas condições de trabalho. Além disso, a categoria luta pelo cumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS), que prevê um realinhamento salarial de 57,53% em seus vencimentos.

Posted on 22/05/2015, in Cidadania, Curiosidade, Educação, Informativo, Reflexão, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: