Montanhas RN – Prefeito Algacir Pilão e Agentes de Saúde reúnem-se nesta quinta feira (21)

FRN200000007415Imagem (divulgação internet)

O Prefeito de Montanhas na manhã desta quinta feira convocou os Agentes de Saúde para uma conversa em seu gabinete e explicou vários pontos sobre a situação existente no município e a questão do repasse PMAQ.

Ontem o Blog apresentou informações que tratava de um descaso por parte do Presidente da Câmara Itamar, que deu uma rasteira, em todos, pelo seu não comparecimento e ainda fez ouvido de mercador por não dar satisfação de suas ações parlamentar.

Algacir no dia de hoje tomou a iniciativa e de acordo com as informações que obtivemos pelos Agentes de Saúde do Município, vai ser repassado, ainda este mês, para todos, uma gratificação de R$ 200,00 (duzentos reais) em seu holerite.

Essa atitude é louvável e mostra que uma categoria organizada pode sim! Conquistar muitas coisas, agora é importante saber se isso vai ser incorporado definitivamente, já que os Agentes estão com uma Audiência Pública marcada para o dia 27 de maio na Câmara Municipal de Montanhas, com a Presença dos Entes Públicos, Seguimentos da Sociedade e Promotoria Pública. Em conversa com alguns Agentes de Saúde, eles estão ansiosos para debater determinados assuntos e acreditam que a Audiência vai ser, certamente, bastante esclarecedora, apesar de ter ouvido do Prefeito que neste dia não haverá possibilidade de sua presença, pois afirma Algacir que vai estar viajando, portanto, não vai poder comparecer, mas com certeza, estará apresentado por auxiliares que justificarão a sua falta.

Durante a reunião, em dois momentos distintos, o Prefeito afirma que não sabe se será candidato e concorrerá às eleições de 2016 e ainda leva a conversa para uma indignação de gestão, tanto pelo seu modo de ver os questionamentos funcionais, quanto pela sua visão de coerência administrativa. Sem mais delongas, podemos admitir que esta reflexão faz parte de uma gama de auxiliares com pouca capacidade de gestão. Fazer o que? Infelizmente é assim! Trabalho e resultado só em equipe.

Na reunião em seu gabinete perguntamos pra ele se ele não achava melhor regulamentar esse repasse, mas, sem muita conversa disse logo, “é inconstitucional”. Neste sentido, vamos pra Audiência Pública junto com o nosso Sindicato e Assessores Jurídicos para esclarecer esses pontos. Afirma nosso entrevistado.

Concordo plenamente e não tenhamos dúvidas que depois de tudo posto em discussão, a categoria saia com uma posição definido e a satisfação do dever cumprido. Conquistar espaço e direito é um dever de conquista do cidadão, cumprir e desempenhar metas é apenas a regra.

Aproveitando a oportunidade quero agradecer aos que ligaram, compartilharam e curtiram nossa página nesses dias, alcançamos índices de visualização elevados e que não é importante neste momento apresenta-los, até porque, número não é tudo, mas a qualidade deles é que nos faz permanecer ativo por todo esse tempo. Obrigadooooo!

Posted on 21/05/2015, in Cidadania, Curiosidade, Informativo, Montanhas, Reflexão, Saúde. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: