Gustavo Fernandes defende diálogo permanente do governador Robinson

Deputado estadual questiona de onde sairá dinheiro para a terceira ponte de Natal

I56I5633

Joaquim Pinheiro
Jornal de Hoje

O deputado Gustavo Fernandes, do PMDB, espera que o governador eleito, Robinson Faria (PSD) cumpra o compromisso assumido durante visita à Assembleia Legislativa e estabeleça um diálogo permanente com o Poder Legislativo para que os deputado, independentemente de partido ou posições ideológicas contribuam para ajudar o Rio Grande do Norte sair crise e das dificuldades em que se encontra há algum tempo. O deputado peemedebista lembra que isso não aconteceu no governo Rosalba Ciarlini, daí a governadora ter tido muitas dificuldades para administrar o Estado e efetivar projetos estruturantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Rosalba não teve nenhum diálogo com o Poder Legislativo, o que contribuiu para o seu fracasso político/administrativo”, observa.

No entendimento do deputado Gustavo Fernandes, o governador eleito Robinson Faria terá muitos desafios à frente do Executivo Estado. Segundo ele, inicialmente o futuro governador terá que saber qual é a capacidade de investimento do Estado para programar ações governamentais, principalmente no turismo, setor que o Rio Grande do Norte vem sendo superado por outros Estados Nordestinos. “Sobre esse assunto estou apresentando o projeto de lei do turismo mostrando diretrizes com vistas ao fomento desta atividade que é a maior geradora de emprego na atualidade. A lei cria ainda um fundo para o setor, além de defender a realização de parcerias com a iniciativa privada”, ressalta o deputado, acrescentando: “precisamos saber o que o governador eleito tem para dinamizar esse importante setor da economia do nosso Estado”.

Outra decisão que o deputado Gustavo Fernandes espera ser imediata do futuro governador é colocar o salário do funcionalismo em dia, inclusive adotando algumas decisões que poderão ser traumáticas, mas necessárias para conseguir o equilíbrio das finanças públicas. “O governador eleito está dizendo que vai construir uma ponte, por exemplo. Mas é preciso saber de onde ele conseguirá dinheiro para essa e outras obras importantes para os norte-rio-grandenses”, ressalta o deputado do PMDB.

FUTURO DO PMDB

Gustavo Carvalho falou também sobre o futuro do PMDB e do seu líder Henrique Eduardo Alves. Disse que o PMDB tem que continuar o trabalho de fortalecimento com vistas ao pleito municipal de 2018 quando o partido deverá reeleger e eleger prefeitos em diversos municípios do Rio Grande do Norte. Questionado sobre o lançamento do nome do deputado Fernando Mineiro para prefeito de Natal pelo governador eleito, Robinson Faria, o deputado do PMDB considerou prematuro. “Considero cedo demais para lançamento de nomes para um pleito que só acontecerá daqui a 2 anos. Poderá queimar o nome lançado agora”, concluiu o deputado Gustavo Fernandes, do PMDB.

Posted on 13/11/2014, in Cidadania, Curiosidade, Política, Reflexão, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: