A cassação de Rosalba por Agripino foi fatal para Henrique

Índice

Avaliações pós campanha chegam a conclusão que a derrota de Henrique Alves e João Maia é atribuída a um conjunto de fatores. Porém, há um ponto que pouco tem sido comentado: A cassação de Rosalba Ciarlini.

DESGASTE

Caso Rosalba tivesse sido candidata à reeleição, Henrique teria sido eleito governador. A justificativa para quem pensa dessa forma é que a rejeição altíssima derrotou Henrique; mas o desgaste da Rosa deixaria o marido de Laurita em melhores condições.

DECISÃO

Henrique quis vencer à sua maneira e até escolheu o adversário. Com Rosalba no páreo, Rosalba poderia ter ficado em terceiro lugar e a disputa no segundo turno seria entre o gêmeo de Ana Catarina e a mulher de Carlos Augusto. Mesmo com uma rejeição beirando os 50%, ainda seria mais leve que 90% de reprovação administrativa. Ou seja: Erraram o alvo.

ADVERSÁRIO

Henrique usou José Agripino para cassar Rosalba. O pai de Felipe sujou as mãos com a sujeira da traição a uma aliada fiel para agradar a um aliado momentâneo e conveniente, que o fez pedir votos para Wilma, a quem adjetiva com palavras impublicáveis. O que eles imaginavam ser visto somente nos gabinetes, já ganhava as ruas e a ojeriza do eleitorado ao acordão só aumentava.

RESPONSÁVEL

A derrota é órfã e ninguém pode ser responsabilizado sozinho pelo insucesso eleitoral de uma candidatura. Mas esse ponto da traição a Rosalba pode ter sido fundamental para a derrota de Henrique, já que a polarização aconteceria entre o candidato do PMDB e a governadora, com chances reais do marido de Laurita ser considerado ‘menos ruim’ do que a Rosa.

Por Túlio Lemos

Posted on 30/10/2014, in Curiosidade, Entretenimento, Política, Reflexão, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: