Decreto que estabelece ponto facultativo em dias de jogos na Arena é publicado

Índice

O decreto estadual que termina ponto facultativo nos órgãos e entidades ligadas ao Estado nos dias de jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas foi publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado. Além do ponto facultativo, o decreto ainda determina a redução no expediente em dias de partidas da Seleção Brasileira.

De acordo com o calendário elaborado pela Secretaria Estadual de Administração, nos dias 12, 17 e 23 de junho, quando haverão jogos da Seleção, o expediente será encerrado às 12h. Já nos dias 13, 16 e 24 de junho, o ponto será facultativo.

No dia 19 de junho, feriado de Corpus Christi e dia da partida entre Japão e Grécia na Arena das Dunas, o expediente também será facultativo nos órgãos estaduais. De acordo com o Governo do Estado, ficam de fora do decreto os serviços considerados essenciais.

Na segurança pública, a Delegacia Geral da Polícia Civil estabeleceu que a 2ª DP (Brasília Teimosa), 4ª DP (Mãe Luiza) e 15ª DP (Ponta Negra) e o 5º Distrito (Candelária), além das Plantões Zona Sul e Zona Norte vão permanecer abertas durante os jogos da Seleção e sediados em Natal. Todos os batalhões da Polícia Militar também estarão abertos durante os jogos.

Supermercados

A orientação do Comitê de Dirigentes Logistas (CDL) Natal é que para os supermercados suspendam as operações 30 minutos antes e reabram 30 minutos depois dos jogos da Seleção.

Comércio de rua

Nos dias de jogos em  Natal, a CDL informou que o comércio de rua funcionará normalmente. A mudança de horário fica restrita aos dias de jogos do Brasil, quando o comércio fechará duas horas antes e não reabrirá após os jogos.

Bares e restaurantes

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) adverte: o acesso aos estabelecimentos que se encontram no perímetro de segurança do Arena das Dunas (2km) estarão fechados. De acordo com a associação, a orientação é que os estabelecimentos da cidade permaneçam abertos durante todos os jogos.

Órgãos municipais

A Prefeitura do Natal decidiu que nos dias em que houver jogos do Brasil pela Copa do Mundo e nos dias que tiverem jogos na Arena das Dunas, será decretado ponto facultativo para toda a administração. Nos jogos da Seleção, o ponto facultativo só é válido duas horas antes do início dos jogos.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e  o Banco Central, nas cidades-sede em que não foi decretado feriado, os bancos devem oferecer no mínimo quatro horas de atendimento ao cliente. Portanto, os bancos devem abrir para o público das 8h30 às 12h30. Os bancos devem informar sobre o atendimento diferenciado com 48 horas de antecedência.

Veja o calendário do serviço público:

12/06 (5ª feira) – Expediente de 8h às 12h (Brasil X Croácia, às 17h, em São Paulo)
13/06 (6ª feira) – Ponto Facultativo (Camarões X México, às 13h, na Arena das Dunas)
16/06 (2ª feira) – Ponto Facultativo (Gana X Estados Unidos, às 19h, na Arena das Dunas)
17/06 (3ª feira) – Expediente de 8h às 12h (Brasil X México, às 16h, em Fortaleza)
19/06 (5ª feira) – Feriado de Corpus Cristhi (Japão X Grécia, às 19h, na Arena das Dunas)
23/06 (2ª feira) – Expediente de 8h às 12h (Brasil X Camarões, às 17h, em Brasília)
24/06 (3ª feira) – Ponto Facultativo (Itália X Uruguai, às 13h, na Arena das Dunas)

Posted on 30/05/2014, in Informativo, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: