Bandeiras das seleções que jogarão em Natal amanhecem rasgadas

Bandeiras amanheceram rasgadas nesta quinta-feira

bandeiras_0

Foto: Divulgação

Um mistério envolvendo as bandeiras decorativas alusivas a Copa do Mundo instaladas na passarela de Potilândia vem intrigando a população natalense que por ali transita.

Na manhã desta quinta-feira, todas as bandeiras amanheceram rasgadas de uma forma muito uniforme, o que leva a crer que foram vítimas de atos de vandalismo.

Como rapidamente a imagem se viralizou nas redes sociais, algumas pessoas levantaram a hipótese da chuva ter causado o estrago, possibilidade logo afastada pela forma como foram feitos os rasgões nas bandeiras.

A reportagem falou com uma empresa de sinalização visual, que garantiu ser impossível a chuva rasgar e inutilizar as bandeiras daquela maneira.

“O material utilizado para a confecção daquele material é bastante resistente a chuvas e até a ventos fortes, não tenho dúvida alguma que aqueles estragos foram causados por algum delinquente”, disse Francisco Xavier.

Posted on 29/05/2014, in Agressão, Brasil, Violência. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. IsabelCassiano

    No RN ainda há bravos! Há seres pensantes…..
    Embora queiram nos fazer crer que são “vândalos”.
    Eu estou aqui tentando entender, o que significa realmente “….brandura da lei em casos de danos ao patrimônio público…. “. Para mim, uma pobre mortal que entende minimamente de verbas públicas. Que sei que todo ano o município, o estado e o país recolhem milhões em taxas e impostos de ricos e de pobres. Que vejo todos os dia dos meus anos de vida o RN e o país se afundarem no caos: ruas lotadas de crianças e idosos em situação de abandono, hospitais caindo aos pedaços, escolas desestruturadas, estradas cheias de remontes e buracos, sinalização deficiente, transporte público indigno,presídios ineficientes e decrépitos, insegurança, drogas pesadas tomando conta dos jovens e adultos sem esperança, nossas crianças sendo prostituídas, pais e mães de família que nunca mais voltarão aos seus lares, filhos que seus pais tem que enterrar todos os dias……… Enquanto vemos governantes se deleitarem em banquetes, festas sociais, grandes showmícios, passeios de jatinho, em coluio com traficantes, enchendo as cuecas e seus cofres de dinheiro. Se pensarmos um pouco sobre o mal causado por estes….., quantos pais de família não enfartaram por não conseguir proporcionar aos seus a dignidade que tanto lutou por toda a vida, quantos não meteram uma bala na cabeça por se ver falido, quantas pessoas correm para as drogas e o álcool para esquecer a dor de ser invisível ou uma coisa qualquer neste país que desrespeita e humilha pessoas que simplesmente querem viver em harmonia e felizes. “Estragos a cidade”?????? A quem querem enganar??? A cidade está as moscas! Ou melhor aos abutres. O rapaz acima Lindifran Dias Costa é para mim um bravo, é sim, um descontente, alguém que entende que o valor de um povo não se regateia. Que se lixe a ornamentação, a decoração da copa ou seja lá o que isso for…… EXISTEM PESSOAS MORRENDO, EXISTEM DIREITOS NEGLIGENCIADOS! ACORDEM! O POVO NORTE-RIOGRANDENSE NÃO É TROUXA. NÃO NOS SUBESTIMEM!
    Punição justa? kkkkk…. Patrimônio Público? kkkkk., Meu é que não é, esse pedaço de plástico. Sou brasileira e gostava de futebol, FU-TE-BOL! ARTE! Esse estrelismo aí, essa copa que nos humilha e envergonha com tanta ostentação em volta da miséria humana (famílias foram expulsos de suas casas e de seus pequenos comércios para abrir espaço a este evento). Isso me enoja e envergonha! O Brasil com essa Copa ergueu a lona do circo dos horrores, e eu como muitos outros me nego a ser um mico amestrado.
    E repito:
    No RN ainda há bravos! Há seres pensantes…..
    Embora queiram nos fazer crer que são “vândalos”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: