Deputada do RN não aceita presença de mulher ‘sexy’ no ambiente de trabalho

yhrtyrtyr

Um Projeto de Lei, em tramitação no Congresso Nacional, pretende proibir que os patrões obriguem suas funcionárias a usar roupas que coloquem em risco a saúde ou a segurança, ou ainda que tenham como objetivo a exposição de seu corpo.

Segundo a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), autora do PL 6124/13, “lamentavelmente, é comum a coisificação da mulher, cujo corpo é exposto como apelo comercial, utilizado em anúncios ou estratégia de vendas”. “Em pleno século 21, a sociedade brasileira continua impregnada de preconceitos e a depreciação da mulher persiste em muitos setores, inclusive nas relações de trabalho”.

Deputada Federal Sandra Rosado (PSB-RN)

Deputada Federal Sandra Rosado (PSB-RN)

Rosado afirma que é “fundamental estabelecer limites para o poder diretivo do empregador, que não pode ferir a dignidade da mulher, tampouco colocar a sua saúde ou segurança em risco”. O projeto foi encaminhado, em caráter conclusivo, às comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Anúncios

Posted on 08/03/2014, in Brasil, Curiosidade, Reflexão, RN. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Comandante Marco Glauco Ribeiro da Silva

    Socialistas não tem o que fazer são um corja de vagabundos Senhora Deputada tenha vergonha na cara e vai olhar pelos aposentados de nossa Nação que estão recolhendo restos de verdura no chão para sobreviver sua mocréi eu ei de libertar minha Nação desta imundice socialista e manda-los para fora do Brasil.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: