Tragédia na Linha Amarela e caos “provocado” pelo prefeito criam o maior engarrafamento do mundo

Deu no Globo

Um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela, altura de Pilares, na manhã desta terça-feira. Segundo a concessionária Lamsa, responsável pela via expressa, o acidente deixou pelo menos quatro mortos e cinco feridos. Um táxi placa KPP 5943, um Palio placa KWH 1367 e uma moto foram esmagados na queda da estrutura. Bombeiros trabalham no resgate das vítimas e na retirada da passarela.

A intenção é liberar, o mais rapidamente possível, pelo menos a pista sentido Centro. Os feridos, entre eles o motorista do caminhão que provocou o acidente, foram levados para as seguintes unidades: um para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, um para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, e um, de helicóptero, para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ainda não há informações sobre o hospital para onde a quarta vítima foi levada. A concessionária Lamsa informou ainda que Linha Amarela foi parcialmente liberada por volta das 10h30m. Mais cedo, a via expressa estava fechada.

Dois dos quatro mortos estavam em cima da passarela no momento do acidente. A terceira vítima foi retirada de dentro de um táxi que ficou embaixo da passarela, e a quarta vítima estava dentro do Palio. Os mortos foram identificados com Célia Maria, de 64 anos, que foi arremessada da passarela; Adriano P. de Oliveira, de 26 anos, que caiu dentro do valão que divide as pistas da via expressa; Renato P. Soares, de 62 anos, motorista do Palio; e Alexandre G. de Almeida, que estava no táxi.

Por volta das 12h45m, o coronel Sergio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que o trabalho de resgate das vítimas foi concluído após a retirada do corpo do taxista Alexandre de Almeida, que estava preso no carro. Com o fim do trabalho dos bombeiros, a perícia liberou o local do acidente para o início da operação de retirada dos destroços da estrutura, que ainda não tem previsão de liberação.

FERIDOS

Ficaram feridos o motorista do caminhão Luis Fernando Costa, de 31 anos, que foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca; o motoqueiro Jairo Zenati, de 44 anos, encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso; Glaucia P. Andrade, de 56 anos, que foi resgatada por um helicóptero e levada para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo; Luiz Carlos Guimarães, de 70 anos, socorrido no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier; e Liliane de Souza Rangel, de 33 anos, encaminhada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

Segundo testemunhas, a caçamba do caminhão, que seria da empresa Arco da Aliança, que de acordo com o site da prefeitura seria credenciada pela Comlurb, estava levantada antes de colidir na estrutura, que fica entre as saídas 4 e 5. Motorista da Linha 315 (Recreio-Central), Antonio Carlos da Silva, disse que viu o momento exato do acidente. Ele conta que ainda tentou avisar ao motorista que a caçamba estava levantada:

— Ele estava correndo muito e não deu tempo de avisar. Só tive tempo de frear e assistir toda a tragédia. Parecia guerra. Vi quando os dois carros foram esmagados pela passarela, e uma senhora que passava em cima voou longe — contou o motorista.

Procurada pelo GLOBO, a empresa não quis se pronunciar, mas informou que enviou um advogado e outro representante para o local. Já a assessoria do prefeito Eduardo Paes disse que o veículo não presta serviço para a prefeitura, mas é autorizado para fazer a coleta particular de lixo.

Posted on 29/01/2014, in Brasil, Curiosidade, Informativo. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: