Pop: Francisco é o 1º papa a sair na capa da revista ‘Rolling Stone’

Depois de se tornar o primeiro latino-americano e o primeiro jesuíta no trono de Pedro, Francisco conseguiu outro feito inédito, bem mais pop: ser o primeiro papa a aparecer na capa da revista americana “Rolling Stone”. Fundada em 1967, a publicação quinzenal, focada em cultura popular e política, é mais conhecida por estampar na capa ídolos do rock como Bob Dylan e Paul McCartney -ou, mais recentemente e de modo polêmico, Dzhokhar Tsarnaev, acusado do atentado à Maratona de Boston em abril de 2013.

14028398

O texto do editor-contribuinte Mark Binelli, enviado da “Rolling Stone” ao Vaticano, descreve como “revolução delicada” as mudanças implantadas por Francisco desde que assumiu o papado, em março do ano passado. Também cita a irritação que as declarações do papa têm provocado em setores da direita americana, como o comentarista Rush Limbaugh, que chamou de “puro marxismo” a ideia de que a “cultura da prosperidade” torna as pessoas indiferentes à miséria dos setores mais pobres.

Segundo o site da revista, “o papa Francisco está fazendo mudanças notáveis na tradição do Vaticano, encarando questões políticas e apresentando uma atitude mais inclusiva perante os direitos humanos -e (…) os católicos estão gostando disso”.

Folha Online

Posted on 29/01/2014, in Curiosidade, Entretenimento, Internacional. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: