Serra usa rede social para lamentar morte de João Faustino

O ex-ministro e ex-governador de São Paulo José Serra foi mais um a lamentar a morte do ex-senador João Faustino, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8). Amigo do político potiguar, o tucano teve relação próxima com Faustino durante gestão no Ministério da Saúde e no Governo paulista.

Arquivo TNJosé Serra trabalhou com João Faustino durante gestão de Fernando Henrique Cardoso e quando foi governador de São PauloJosé Serra trabalhou com João Faustino durante gestão de Fernando Henrique Cardoso e quando foi governador de São

A relação de José Serra e João Faustino teve início ainda no movimento estudantil, quando os dois participavam da União Nacional dos Estudantes (UNE). Desde então, os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados e participaram da fundação do PSDB, no fim dos anos 90.

Auxiliar de Serra no Governo de São Paulo, João Faustino ocupava cargo estratégico nas relações políticas entre Executivo e Legislativo paulista. Em evento que ocorreu no Rio Grande do Norte durante a campanha presidencial de 2010, José Serra enalteceu a importância de Faustino para o Governo paulista.

Após a morte do político potiguar, Serra definiu Faustino como “um grande homem público”. “Foi-se o João Faustino, amigo querido, companheiro da UNE, do PSDB, do Congresso, do governo FHC, do governo de SP. Bom caráter. Grande homem publico!”, postou José Serra. (TN)

Posted on 09/01/2014, in Brasil, Entretenimento, Política. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: