Banco do Brasil abre seleção com 8.630 cadastros de reserva para Escriturário

concursos

Sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio, foi lançado nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2013, no Diário Oficial da União, Seção 3, o edital de abertura da seleção 002/2013 do Banco do Brasil S.A. O certame destina-se à formação de cadastro de reserva para provimento do cargo de Escriturário, no nível inicial da carreira administrativa. São 8.630 oportunidades que visam atender as Unidades localizadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, nas cidades discriminadas em edital. Desse total, 8.174 são para ampla concorrência e 456 são para pessoas com deficiência. No caso de MG há alguns municípios que não serão abrangidos pelo certame, como pode ser verificado no edital de abertura. No total, são 19 macrorregiões e 107 microrregiões atendidas.

A remuneração inicial é de R$ 2.043,36 para jornada semanal de 30h e contrato em regime celetista, com acréscimo de participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, ajuda alimentação/ refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada, assim como possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Entre as atividades da função há o atendimento ao público, redação de correspondências em geral e a atualização/ manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados. Podem participar do certame, candidatos com nível médio completo e com idade mínima de 18 anos até a data da contratação. Para efetivar a participação na seleção, o candidato deve preencher formulário no link que será disponibilizado em http://www.cesgranrio.org.br, entre os dias 12 de dezembro de 2013 e 7 de janeiro de 2014, bem como efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00. No ato da inscrição, deve-se optar pelo estado/ macro/ microrregião de interesse e a partir de 5 de fevereiro de 2014, estará disponível para verificação a confirmação de inscrição e impressão do cartão.

Os participantes da seleção serão submetidos a três etapas de avaliação, sendo a primeira composta de prova objetiva com questões de conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda de redação, de caráter apenas eliminatório, ambas sob a responsabilidade da organizadora; e, por fim, perícia médica e procedimento admissional, de caráter eliminatório, com responsabilidade do próprio Banco. O conteúdo programático das avaliações está em anexo ao edital. Serão admitidos, conforme necessidade de provimento, os candidatos classificados nas seleções externas 2012/001, 2012/003 e 2013/001 até o termino de suas vigências (7 de maio de 2014, 15 de abril de 2014 e 26 de setembro de 2014, respectivamente) ou o esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O certame tem validade de um ano, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogado por uma única vez, de igual período.

Posted on 12/12/2013, in Brasil, Cidadania, Concursos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: