Montanhas RN – Registros fotográficos de momentos históricos do município

04.1

Em primeiro lugar queremos agradecer por este grande acervo cultural, guardado pela família de Iraktan Moreira em seu arquivo pessoal, por ter nos cedido para publicação e compartilharmos aqui no blog Montanhas em ação que aos domingos estamos promovendo estas exibições culturais de momentos inesquecíveis que não voltam nunca mais.

Em segundo lugar, queremos parabenizar o Jovem Iraktam pela sua data natalícia que ontem (07/12/2013) subiu mais um degrau nesta pontuação de vida, o que justifica 5.0 muito bem convividos na cidade de Montanhas. Parabéns!!!

Vamos agora vislumbrar os momentos mais remotos de nossa cidade até o presente momento, confiram nas fotos do arquivo pessoal da família de Iraktam Moreira:

18Foto na Estação de Montanhas com registro em 20/12/1951 e oportunamente encontram-se na mesma Dulce, Damares, Marlene e Maria das Graças junto com diversos amigos, assim é o relato.

*******************x*********************x**********************

04.1Mercado público, onde hoje é a praça 20 de julho, até o momento é a foto mais remota deste local, não temos data precisa deste registro fotográfico. Observem mais em baixo as casas ainda em seu estado primitivo, principalmente as que dão acesso à Travessa Valentim e mais em cima  a casa onde hoje funciona a Agencia dos Correios.

*********************x************************x**********************

17Casas de Montanhas na Rua São José no dia da festa de Santos Reis (tradicional festa local que até hoje é comemorada) em 05/01/1970.

*******************x**************************x********************

05.1Foto que registra o aniversário da Diretora Dona Leonice com os funcionários da Escola Carlos Gomes e Ocila Bezerril. Da esquerda para direita: Titico, Iracema, Carminha, Rama, Maria Consuêlo, Dona Bastinha, Dona Damares, Hortência, Marlinda, Lícia, Dandinha de Dona Ziza, Dona Leonice, Antonia Pedroza, Maria Carlos, Dona Zefinha, Professor Deca, Luzia de Zé Domingos, Dona Dalva Barbosa.

******************x************************x***********************

13.1Professora Damares na Escola Carlos Gomes entre os alunos na época que Montanhas ainda era distrito de Pedro Velho. Se alguém se habilitar a identificar qualquer um desses alunos temos a imensa satisfação em publicar a identificação. Não há registro para o ano em que foi tirada esta foto.

*******************x***********************x***********************

09.1Dia do MOBRAL. Missa na Igreja Católica de Montanhas em homenagem ao MOBRAL. Da esquerda para direita: Professor Titico (Supervisor), Professora Damares (Presidente), Professora Marlinda, Professora Silvia Pilão e Professor Antonio Duarte (Coordenador). Ambos fazendo História em Montanhas RN.

********************x****************************x**********************

08.1Culto Evangélico no Ocila Bezerril no dia do MOBRAL. Da esquerda para direita: Professora Margarida Nery, Silvia Pilão, Marlinda, Pastor Ivan, Dilma e o Pastor Miranda (Missionário).

********************X**************************X*************************

1415702_456073524502712_1931013455_nFesta na entrega de Diplomas de colação de grau na Escola Carlos Gomes. Da esquerda para direita: Meu irmão Ubirajara, minha Mãe Professora Maria Alice, recebendo os diplomas: Epitácio Luiz do Rosário (Ninha) e Lia Cândido. Esta foto é do meu arquivo pessoal.

******************x*************************x*****************************

11.1Registro importante que faz história em Montanhas, segundo relato esta foto é de frente a casa de Dona Cota, (considerada a mulher mais “valentona” da cidade), queremos apenas memorizar a diversidade cultural de nossa cidade, com um gesto carinhoso. O Cidadão montado no animal é Edízio da família Ferreira, na época fazendeiro influente, hoje de acordo com informações que temos, reside em João Pessoa estado da Paraíba.

Obrigado pelas fotos endereçada ao Blog Montanhas em Ação e aguardem que:

DOMINGO TEM MAIS!!!

recado-domingo-orkut003

Posted on 08/12/2013, in Cidadania, Curiosidade, Entretenimento, Informativo, Montanhas, Oportunidade, Reflexão, RN. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Antonio Duarte Silva

    Ubiratan, estou reconhecendo a casa da última foto (a de alpendre) .Esta casa estava no mesmo lugar onde hoje está a casa de Nino Januário. Salvo engano morava um senhor chamado Benedito.(prof. toinho)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: