Frota veicular de Montanhas é utilizada com DESVIO DE FINALIDADE e de forma pessoal

133 Post

Por: Alcivan Vieira
O Município de Montanhas conta, atualmente, com uma frota veicular que supre a maior parte das necessidades da população. Essas aquisições foram fruto da gestão anterior que se preocupou em equipar o município com bens públicos que estivessem sempre a disposição do povo montanhense. Essa estruturação veicular aconteceu em meio a grande crise que os municípios brasileiros vem sofrendo há 05 anos, mas só agora os “leigos” tomaram realmente ciência, sabe-se lá o motivo.
Vamos descrever as aquisições da Prefeitura de Montanhas para melhor entendimento do assunto: 

– 01 carro UNO Branco e 01 moto Yamaha XTZ para a Secretaria de Ação Social;
01 carro UNO para a Secretaria de Educação;
01 carro UNO, 01 carro PALIO WEEKEND e 01 carro FORD RANGER para a Secretaria de Saúde.

Agora vamos aos fatos!!!!
No caso da Secretaria de Ação Social, o carro e a moto foram adquiridos com dinheiro do IGD/Programa Bolsa Família e SÓ PODEM ser utilizados para este programa. A realidade é que o carro serve a todo o momento à Secretaria de Saúde (Unidade Santa Isabel) e a moto é utilizada pelo Secretário de Obras, que por algum motivo, se apossou do veículo e usufrui do mesmo. Estes veículos estão em PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO.
O carro UNO Preto foi comprado com dinheiro do programa Salário Educação e também está a disposição da Unidade Santa Isabel. Esse caro só deve ser usado pela Secretaria de Educação, mas a realidade é a visível pelo povo. O carro está em estado de conservação lastimável e não há nenhuma informação de que os mesmos estão passando por reparos.
Na Secretaria de Saúde, os três veículos estão sendo usados de forma errada. A Ranger foi comprada com recursos do PSE (Programa Saúde na Escola) e DEVE ser usado para este fim, em parceria com a Secretaria de Educação. Já o Palio Weekend e o outro UNO foram adquiridos com recursos do PSF (Programa Saúde da Família), porém, o UNO é usado pela Unidade Santa Isabel e o Palio e a Ranger pela Prefeitura.
Já houve registro de alguns parentes do Prefeito utilizando os dois veículos para fazer compras pessoais, aqui em Montanhas e em cidades vizinhas. A Ranger também já foi vista carregando bebida alcoólica aqui mesmo em Montanhas.
Vamos encaminhar esta matéria para o Ministério Público do RN para que tome as medidas cabíveis e tome as ações necessárias para correção destes desmandos com o patrimônio do povo montanhense!
UM PEDIDO DO BLOG MONTANHAS VERDADE:
Diante destes fatos, PEDIMOS aos mandatários que cuidem e conservem estes bens que são DO POVO. É mais barato fazer manutenção dos veículos existentes do que adquirir carros novos. Pedimos, ainda, que aloquem os veículos onde são para atuar, pois foram adquiridos com dinheiro de programas específicos e devem ser utilizados para estes fins. Ainda no assunto, podemos pedir que os familiares não utilizem os carros públicos, pois vocês tem tantas posses e não há razão para utilizarem estes veículos.

Posted on 07/12/2013, in Informativo, Montanhas, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: