Assembleia presta homenagem aos 50 anos do Hospital da PM

AL-PM

Os 50 anos do Hospital Central Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foram comemorados na manhã desta segunda-feira, 02, em sessão solene requerida pelo deputado Antônio Jácome (PMN) e aprovada pela unanimidade dos deputados estaduais. A sessão solene, aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, homenageou o Coronel Kléber Cavalvante, diretor geral do hospital.

 “O Poder Legislativo Estadual, nessa sessão singela, porém de muito significado, homenageia com propriedade, uma instituição hospitalar que tem uma historia de superação. O Hospital da PM se impõe cada vez mais dentro do contexto hospitalar do Estado. O Hospital chega aos 50 anos se renovando, tanto nos seus quadros, quanto na prestação de serviço, e na busca pela excelência no atendimento”, declarou o deputado Antônio Jácome.

A placa alusiva à homenagem foi entregue pelos deputados Ricardo Motta e Antônio Jácome aos coronéis Francisco Araújo, comandante geral da PM, Roberto Galvão, diretor médico, e Kléber Cavalcante, diretor do Hospital. A Assembleia exibiu um vídeo institucional mostrando a história e avanços previstos para unidade. Na ocasião, o presidente da Assembleia anunciou a entrega da medalha do Mérito legislativo ao comandante geral da PM, o coronel Araújo e homenageou os servidores da PM.  “Gostaria de registrar a presença dos cabos e soldados, que sem vocês esse hospital não funcionaria de forma tão eficiente”, reconheceu Ricardo Motta.

Fundado em agosto de 1963, pelo então governador Aluizio Alves, a unidade localizada no bairro do Tirol, em Natal, dispõe de enfermarias de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, UTI geral e neonatal, Centro cirúrgico, Laboratório de análises clínicas, Farmácia, Sala de radiografia e de ultrassonografia, sala de pronto-atendimento, além de um anexo onde funciona a “Cidade da Amamentação”, que é composta de um banco de leite e de uma sala de vacinas. Todo o complexo visa atender não só aos militares e seus dependentes, como também a população em geral.

Posted on 03/12/2013, in Cidadania, Entretenimento, Política, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: