Inscrições para Festival de Cinema de Baía Formosa, RN, teminam dia 22

Vídeos devem ter 1 minuto com temática “Um minuto no país do futebol”.
Festival acontece no dia 30 de novembro.

Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa acontece no dia 30 de novembro (Foto: Divulgação/Assessoria)Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa acontece no dia 30 de novembro
(Foto: Divulgação/Assessoria)

Encerram nesta sexta-feira (22) as inscrições de curtas-metragens para o 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Estudantes, profissionais e interessados por audiovisual podem inscrever vídeos, animações e sequência de fotos de 1 minuto dentro da temática ‘Um minuto no país do futebol’. Os trabalhos, que podem ser gravados de qualquer dispositivo – até celular – devem ser inscritos no site do FINC. O festival acontece dia 30 de novembro, às 18h, na praia paradisíaca de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte.

O prêmio para o grande vencedor é passagem, hospedagem e alimentação durante dez dias na Cracóvia, Polônia, onde exibirá seu filme no Festival Off Puls Camera, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. A premiação inclui ainda um city tour pela cidade, com direito a visita às instalações onde foi gravado o clássico filme “A Lista de Schindler” e ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.

O vencedor, que será conhecido no dia do Finc, passa por duas seleções: a votação no site do festival, que elegerá os mais votados, e finalmente a escolha final, realizada por um júri composto por especialistas da Polônia e do estado. Além do resultado, o festival também contará com exibição de curtas poloneses e do longa “Hania”, também polonês, e de produções potiguar

Sobre o FINC

Desde 2010, o festival é realizado na praia de Baía Formosa. O concurso começou a partir da 2ª edição, quando Raíssa Dourado ganhou com seu filme “Vermelho”. Na 3ª, viajaram à Polônia Alexandre Santos e Dênia Cruz e mais três pessoas da equipe, depois de vencerem com o curta “Maré Alta”.

A mostra é a primeira do gênero realizada na cidade, e a maior a céu aberto do RN. Tem o intuito de fomentar a sétima arte no estado, bem cpomo ressaltar as belezas naturais da região como destino turístico. O FINC pretende se tornar um evento fixo no calendário do Estado, atraindo olhares nacionais e internacionais.

O empresário e cônsul do Brasil na Polônia, Greg Hajdarowicz, é o idealizador do FINC. Fundador do grupo GREMI, o polonês também produz e financia cinemas em parceria com nomes de peso.

Serviço
O quê? Última semana para inscrever curtas no 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC)
Tema do curta? “Um minuto no país do futebol”
Quando? Até sexta-feira (22/11)
Como se inscrever e regulamento? No site do FINC: http://fincbrazilbf.com
Inscrições gratuitas

Posted on 20/11/2013, in Cidadania, Cultura, Entretenimento, Informativo, Oportunidade, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: