Foi apresentado no Qatar um projeto de estádio de futebol que parece…uma vagina.

A imagem e o vídeo de apresentação já correm pela Internet.

A Internet não falou de outra coisa este fim de semana: foi apresentado o projeto de um estádio para o Mundial de Futebol 2022, no Qatar, com uma muito peculiar. Segundo os internautas (e alguns jornais), o estádio parece…uma vagina.

O design da arena de Al Wakrah foi, diz a empresa responsável Aecom, inspirado numa embarcação à vela típica daquela região, mas nem as raízes tradicionais salvaram o estádio de comparações. Os internautas, assim que viram a forma do estádio, acorreram às redes sociais para partilhar as suas opinões e, para a generalidade, não há grandes dúvidas: o estádio parece um órgão genital feminino.

Entre apoiantes do design e inúmeras piadas, muitos socorreram-se das redes sociais para salientar a ironia de tal desenho num país onde leis restritivas quanto ao vestuário limitam o dia a dia das suas mulheres. A imagem do estádio, bem como os GIF que a acompanhava, têm corrido por todo o lado. O vídeo de apresentação, por sua vez, tem mais de 100 mil visualizações e, imagina-se, estaria pejado de comentários se a empresa responsável pelo mesmo não os tivesse desativado.

A brincadeira chegou ao site “Buzz Feed”, um dos mais frequentados pelos internautas atualmente, que brincou com a semelhança e fez questão de questionar se a semelhança e inspiração não serão partilhadas com todos os outros estádios do planeta.

 O projeto do estádio Al Wakrah, realizado pelas empresas Aecom e Zaha Hadid, tem capacidade para 20 mil pessoas, sendo que, durante o mundial de futebol de 2022, a capacidade seria aumentada temporariamente, de forma a caberem no estádio 45 mil adeptos. A organização do evento futebolístico já prometeu que este será o campeonato mais tecnológico e luxuoso dos últimos tempos.

Curioso/a para ver o estádio? Veja o vídeo e tire as suas próprias ilações:

Posted on 20/11/2013, in Curiosidade, Entretenimento, Internacional, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: