Montanhas RN – Escolas Municipais ainda estão sem Diários de Classe

121 PostRecebemos essa noite a informação de um Professor da rede municipal de ensino de Montanhas. Na ligação, esse servidor pilar da educação estava aflito e relatou-nos um descaso com o ensino em nossa cidade.

Ele nos informou que os Professores do município estão tendo que anotar as informações sobre os alunos em cadernos ou folhas de ofício. Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação não entregou os Diários de Classes aos profissionais.

Esses diários (também chamados de cadernetas) são importantes para registrar a frequência, notas, avaliações e anotações sobre os alunos em cada série. É um documento que registra a vida do aluno todo dia na escola e fica disponível por muitos anos.

É lamentável que uma equipe de governo que fala muito no ‘futuro’ ainda esteja passando por tantas coisas lastimáveis e descasos com o nosso povo. Vemos as qualificações de uns, mas as DESqualificações de outros. Esperamos que isso se resolva logo e possamos postar no nosso Blog que o problema foi resolvido!

Com o Blog Montanhas Verdade.

securedownload1

Do Blog Montanhas em Ação: O secretário de Educação faz o que mesmo? Providências precisam realmente ser tomadas, até para justificar o dinheirão que recebe dos cofres da Prefeitura. A responsabilidade é toda do profissional de Educação que está a frente da administração. Ou o Secretário apenas é um faz de conta?

detetive

Posted on 09/08/2013, in Educação, Informativo, Montanhas, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. 7 comentários.

  1. isso é coisa de oposição

    Gostar

  2. Maria de Fátima

    Votei em Algacir e não me arrependo, mas tenho que concordar que nosso secretário de educação está acabando com sua administração.

    Gostar

  3. João Maria

    A culpa não é do secretário e sim da administração municipal. Ele não não colocou uma arma na cabeça do prefeito para ser nomeado. O prefeito sabia de suas limitações!!

    Gostar

  4. O pior é que além de incompetente, o mesmo tem acúmulo de cargos e funções. É professor em pleno exercício da função no Ocila Bezerril e exerce o cargo de Secretário Municipal de Educação. Não precisa ser advogado, sou apenas estudante , para saber que cargo comissionado tem dedicação exclusiva, ou seja, não pode ter outro vínculo. A lei o “obriga” a afastar-se do(s) cargo(s) de professor e escolher apenas uma remuneração; a mais vantajosa obviamente. No entanto, não é isso que está ocorrendo, ele recebe o salário do Estado como professor e da Prefeitura Municipal como secretário , caracterizando uma ilegalidade passível de improbidade administrativa para o senhor prefeito.

    Gostar

  5. Não é só ele, também têm acúmulo de cargos : a esposa do mesmo, Marcone Laurentino, Albaneide, Carlos ,Helena ,Livramento e outros tantos. A prefeita anterior, que diga-se de passagem fez uma péssima administração, cumpriu ordem do ministério público e demitiu todos que tinham acúmulo. Ao contrário, a atual prefeita continua desafiando a lei e indo de encontro a ilegalidade.

    Gostar

  6. João Maria

    A questão posta não se refere a dados cognitivos, e sim a ilegalidade do ato!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: