Greve dos servidores do Detran completa um mês esta semana

Índice

A greve dos servidores do Detran/RN completa um mês na próxima quinta-feira. De acordo com o comando de greve, a adesão ao movimento era de cerca de 60%, “mas aumentou na última sexta-feira em virtude da ação policial empreendida pelo PM, quando vários servidores do órgão foram agredidos na sede do Detran”, como relata os organizadores da paralisação.

Segundo os manifestantes, todos os serviços da sede, da unidade do Via Direta e de Parnamirim foram suspensos. A situação deve permanecer esta semana, afetando serviços como vistoria e retirada de habilitação. Desde o início da semana passado, os PMs foram convocados pelo Governo do Estado para intimidar os grevistas do Detran. Em média, sete viaturas com cerca de 30 policiais monitoravam permanentemente os funcionários. Segundo informações colhidas também na sexta-feira, o comando da PM pretende destacar mais viaturas para conter o descontentamento dos servidores.

Dentro da pauta apresentada ao governo estadual, os funcionários pedem melhores condições de trabalho. Eles alegam, por exemplo, que na sede do órgão, logo na entrada, um muro é sustentado por escoras de madeira e ameaça cair em cima dos usuários. No setor de atendimento, o forro de PVC e as luminárias estão na mesma situação. Já no interior do estado as vistorias são feitas na rua, sem proteção alguma. (TN)

Posted on 11/06/2013, in Brasil, Informativo, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: