Celular “Xing Ling” está com os seus dias contados, afirma Anatel

celular-pirata

A Anatel autorizou as operadoras de telefonia móvel a bloquearem as chamadas originadas por celulares piratas. A medida entra em vigor no início de 2014.

Até lá, as empresas terão que implantar um sinal tecnológico que permita o bloqueio de chamadas que forem originadas de aparelhos clandestinos. Com isso, apenas os modelos homologados pela Anatel poderão funcionar no país, o que impedirá o funcionamento de diversos gadgets de origem chinesa encontrados em território nacional.

Segundo levantamento do órgão, cerca de 20% das linhas habilitadas no país são capazes de realizar chamadas clandestinas.

Medida começa a valer em 2014 garantindo mais segurança aos clientes

A intenção da Agência Nacional de Telecomunicações é garantir a segurança dos usuários, os quais estariam menos propensos a sofrerem com radiação dos gadgets, como explosão da bateria, por exemplo. Além disso, espera-se que o bloqueio dos aparelhos piratas aumente a qualidade das chamadas.

Posted on 30/03/2013, in Comercio, Curiosidade, Informativo. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. seria otimo se o territorio brasileiro tivesse somente aparelhos nacionais,más com preços acessiveis ao consumidor,pois os aparelhos brasileiros podem até ter durabilidade,mas não as tecnologias baratas que a china instala nos ching lings,,hj para se ter um celular de ponta no brasil,temos de desembolsar em media uns 1200,00reais ou seja 5x o valor de um chines,,e por falar em celulares de primeira linha,teriam que bloquear entao os celulares importados dos EUA,aqueles caros que só ricos podem ter,,alem de que as peças de celulares brasileiros vem na maioria da china,,ou entao tbm a nextel que é empresa americana no brasil,,ou a vivo que é espanhola,,,vixi ai ficaria dificil..pois nada neste pais é o que se pensa ser,,

    Gostar

  2. os aparelhos nacionais na maioria das vezes sao de 2 chips ou 1 chip, e vc fica escravo das operadoras, um absordo bloquear chamada de telefones chines, o que a Natel precisa resolver de uma vez por tudo é consertar essas operadoras que prestam um serviço que é o pior do lixo, e nao se preocupar com a china, na verdade isso é politica querem ganhar milhoes em um celular nacional, um tefelone de 3 chips custa na china R$120,00 Reais ja um homologado de um chi que nao tem entretenimento e de um chup da samsung custa R$130,00 na promoçao.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: