Flamengo continua com maior torcida do Brasil, mas perde para os ´sem-time´, revela pesquisa

Essa vai do jeito que Lauro Jardim redigiu na coluna Radar, da Vejaonline. Se há um tipo de pesquisa que mexe com a emoção do brasileiro, tanto quanto uma pesquisa eleitoral para presidente da República, é aquela que mede a popularidade dos clubes de futebol. Hoje, uma nova sondagem, que será divulgada no início da tarde, alimentará a velha discussão.

A pesquisa conduzida pela Pluri Stochos, empresa especializada no mercado esportivo, ratificou que o clube mais popular do Brasil continua sendo o Flamengo.

O Corinthians, apesar da Libertadores e do Mundial 2012, mantém-se na vice deste ranking. Mas a diferença é pequena, o que pode alimentar a esperança da maior torcida de São Paulo se transformar na maior do Brasil um dia.

Aos números: o Flamengo conta com a preferência de 16,8% dos brasileiros, contra 14,6% dos que torcem pelo Corinthians. Abaixo da dupla, estão o São Paulo, o Vasco e o Palmeiras.

À frente até do Flamengo aparece um impressionante fatia de 21% de brasileiros que não tem preferência por qualquer clube de futebol.

A pesquisa ouviu, entre novembro e fevereiro, 21 049 pessoas de 146 municípios em todos os 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A margem de erro é de 0,7%.

Luis Torres

Posted on 27/03/2013, in Curiosidade, Entretenimento, Esporte, Informativo, Oportunidade. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: